Tornado em Kentucky deixa ao menos 70 mortos, diz governador.

Andy Beshear descreveu a situação como devastadora: 'Uma das noites mais duras da história'.

Andy Beshear descreveu a situação como devastadora e assustadora. (Imagens: Divulgação/ AFP/ CNN Internacional).

Pelo menos 70 pessoas morreram por conta de uma tornado que atingiu o estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo governador Andy Beshear que, a princípio, tinha falado em 50 mortos, mas o número cresceu nas últimas horas.

"Tínhamos certeza de que perderíamos mais de 50 moradores de Kentucky", afirmou em entrevista coletiva na cidade de Mayfield, duramente atingida pela tempestade.

"Agora tenho certeza de que este número é por volta de 70. Na verdade, pode acabar ultrapassando 100 antes do fim do dia", completou.

As fortes tempestades atingiram mais outros quatro estados dos EUA na noite de sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11).

O desabamento do telhado de uma fábrica de velas deixou um grande número de vítimas na cidade de Mayfield, disse o governador.

Beshear declarou estado de emergência pouco antes da meia-noite, alegando que danos significativos haviam sido relatados em vários estados do sudeste e centro-sul dos Estados Unidos.

Na noite de sexta-feira (10), os funcionários da Amazon ficaram presos em um posto de distribuição da empresa que foi devastado no dia anterior em Illinois, de acordo com autoridades e a mídia, mencionando que poderia haver uma centena de pessoas lá.

Enquanto isso, uma outra pessoa morreu em Arkansas, de acordo com a imprensa.

E no Tennessee, pelo menos duas pessoas morreram em acidentes relacionados às tempestades, segundo informaões de um oficial de gerenciamento de emergência citado pela mídia local.

Fonte: CNN Internacional.
Portal R7.
AFP.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.