Plantão das chuvas em São Paulo: Chuvas alagam três delegacias em Franco da Rocha, na Grande São Paulo

Ocorrências tiveram de ser remanejadas para as unidades de Cajamar e Mairiporã. Água subiu rapidamente, mas não há feridos.

Uma das delegacias que foram alagadas em decorrência das chuvas que atingem o estado. (Foto: Reprodução/ Record TV)

A Polícia Civil de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, tenta normalizar a situação nas delegacias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas entre sábado (29) e este domingo (30) na cidade.

A Delegacia de Franco da Rocha, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e a base do GOE (Grupo de Operações Especiais) ficaram debaixo d'água. Os agentes conseguiram deixar os locais e não houve feridos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as ocorrências que seriam apresentadas na delegacia do município foram remanejadas para Cajamar e Mairiporã, "sem causar prejuízo aos trabalhos policiais e à população. Já as outras duas unidades não contam com plantão aos fins de semana".

O caso

A Delegacia de Franco da Rocha ficou submersa, devido às enchentes provocadas pelos temporais que atingiram o município da região metropolitana de São Paulo, neste domingo (30). Agentes, uma presa, uma mulher e um cachorro foram socorridos com botes salva-vidas.

O plantão se encerraria às 8h, mas a equipe foi surpreendida pelo volume de chuva que caía na cidade e um alagamento que se formava na estrada do Governo, 185.

Ao perceberem que a água subia, os agentes desligaram os equipamentos eletrônicos e os levaram para o andar superior. No entanto, documentos impressos foram completamente perdidos em meio ao alagamento.

Havia uma presa na carceragem da delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi levada para um lugar seguro.

Duas viaturas foram retiradas a tempo, mas outras ficaram submersas. Carros apreendidos e estacionados no pátio da delegacia também não puderam ser salvos. Mesas, cadeiras, armários, sofás e geladeira ficaram danificados.

De acordo com boletim de ocorrência, os agentes, a presa, uma mulher e um cachorro foram resgatados por guardas civis, que usaram um bote salva-vidas para remar em meio à enchente e acessar a delegacia.

As operações da Delegacia de Franco da Rocha foram transferidas para a Polícia Civil de Mairiporã até que o local seja limpo e reorganizado.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.