Bolsonaro promete visitar áreas afetadas pelas chuvas em São Paulo.

De acordo com o chefe do Executivo, 'está tudo certo' para que a agenda pública seja realizada nesta terça-feira (1º).

Alagamentos em Caieiras (SP). (Foto: Reprodução/ Reuters).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) solidarizou-se, nesta segunda-feira (31), com as vítimas das fortes chuvas que atingem cidades do estado de São Paulo e disse que "está quase tudo certo" para sobrevoar os municípios atingidos na próxima terça-feira (1º).

"Nosso secretário já está na região. Conversei duas vezes com Rogério Marinho [ministro do Desenvolvimento Regional] e está quase tudo certo para amanhã acompanharmos o que aconteceu", disse o presidente, em entrevista exclusiva à Record TV.

Bolsonaro destacou que as prefeituras atingidas podem decretar estado de calamidade e, assim, pedir ao Ministério do Desenvolvimento Regional a liberação de recursos e de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Questionado se iria colaborar com o estado, comandado por João Doria, um de seus inimigos políticos, Bolsonaro disse que sim. "Todos que quiserem colaborar, estamos à disposição. É o nosso dever colaborar com qualquer cidadão brasileiro em qualquer parte do nosso território. Sabemos que tem algo irreparável, que tem mortes, mas o Brasil está fazendo sua parte", argumentou.

O número de mortos pelas chuvas que atingiram o estado já ultrapassa 20 e há cerca de 660 desabrigados ou desalojados. O governador João Doria (PSDB) sobrevoou no último domingo (30) as regiões castigadas pelas chuvas em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, e anunciou a liberação imediata de R$ 15 milhões para um total de dez cidades.

O anúncio da visita ao local atingido ocorre após Bolsonaro ser duramente criticado por não ter visitado a Bahia nem Minas Gerais, estados que também foram castigados pelas fortes chuvas no fim do ano. Na ocasião, o mandatário tirou férias e foi para a praia.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.