Flamengo anuncia a contratação do atacante Marinho, ex-Santos.

Jogador já havia exposto vontade de sair e poderia assinar pré-contrato no meio do ano. Peixe optou por não perdê-lo de graça.

Marinho é o novo reforço do Flamengo. Ele chega para suprir as saídas de Michael e Kenedy. (Foto: Flamengo/ Divulgação).

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atacante Marinho, ex-Santos, nesta sexta-feira (28). Rei da América em 2020, quando foi vice-campeão com o Peixe na Libertadores, o jogador de 31 anos poderia assinar um pré-contrato no meio do ano, visto que seu vínculo com o Alvinegro se encerraria ao fim de 2022. O Santos optou por vendê-lo por cerca de R$ 8 milhões em vez de perder o atleta de graça. 

Marinho chega com contrato de dois anos e para suprir as saídas de Michael, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Kenedy, que retornou de empréstimo para o Chelsea. Essa não foi a primeira vez que o Rubro-Negro tentou a contratação do atacante. Em 2016, quando o jogador se destacou pelo Vitória, o Fla foi atrás do atleta, mas ele prefiriu o futebol chinês.

No Santos, Marinho vivia um final de ciclo. O ponta-direita chegou em 2019, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. No ano seguinte, o camisa 11 fez sua grande temporada da carreira, sendo decisivo em diversos momentos para o Peixe, especialmente na Libertadores. Apesar do vice-campeonato continental, Marinho foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2020.

Em 2021, as coisas foram mais difíceis para o atleta, que conviveu com lesões e não teve o mesmo desempenho da temporada anterior. Com o Santos buscando se reerguer financeiramente, Marinho viu companheiros do time como Soteldo, Lucas Veríssimo e Luan Peres sendo vendidos, e cobrava uma valorização financeira para renovar o contrato, o que não era viável para o Peixe.

O ápice do desgaste entre jogador, clube e torcida do Santos se deu em setembro do ano passado. Na época, o Peixe lutava contra o rebaixamento, e Marinho apareceu de surpresa numa live do jornalista Ademir Quintino. Na ocasião, o atacante expôs bastidores do Alvinegro praiano e o desejo de explorar novos ares. Para ficar, o atleta cobrou um "plano de carreira", o que não ocorreu.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.