Mané Garrincha não será mais palco do Fla-Flu pelo Cariocão 2022.

Após governo do DF vetar torcida por conta de aumento dos casos de Covid-19, clubes buscam alternativa para jogo em 6 de fevereiro.

Vista do Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF). (Imagem: Antônio Machado/ Reuters).

O primeiro Fla-Flu do ano segue sem local definido. A partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela quarta rodada do Cariocão 2022, estava marcada para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 6 de fevereiro. Porém, com veto a público no estádio, não será mais realizado na capital nacional.

Na tarde desta quinta-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que proíbe a presença de torcida nos estádios de futebol. A proibição se dá pelo avanço da variante Ômicron em todo País e pelo fato de Brasília estar com 90% da capacidade de leitos de UTI ocupados devido aos casos de Covid-19.

Clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) buscam encontrar solução para contar com a presença de público no clássico que, sem torcida, não garantiria vantagem financeira com a bilheteria.

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, surgem como opções. Entretanto, não há confirmação do novo palco para o duelo.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.