Palmeiras vence Novorizontino por 2 a 0 na abertura do Paulistão 2022.

Times fizeram primeiro tempo truncado, mas Alviverde impôs mais qualidade técnica com gols de Zé Rafael e Dudu.

Palmeiras começou devagar, mas não sofreu para vencer o Novorizontino. (Foto: Divulgação/ Record TV).

Por: Filipe Siqueira, da Equipe do R7, em parceria com Carlos André e Lucas Gabriel do Portal Hora da Notícia.

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0 neste domingo (23), na estreia dos dois times no Campeonato Paulista 2022. Em um jogo truncado e protagonizado pelo forte calor, o Palmeiras mostrou mais qualidade técnica e balançou a rede duas vezes, com Zé Rafael e Dudu, enquanto o Novorizontino tentava apostar em contra-ataques e chutes de longa distância, sem muito perigo — o time conseguiu apenas uma finalização no alvo durante o jogo.

O primeiro tempo foi lento e bastante morno. O Palmeiras apresentou melhor capacidade técnica e apostou na qualidade de Rony e em jogadas pelas laterais.

O Novorizontino tentou surpreender com contra-ataques, mas sofreu um pouco, principalmente para tocar a bola no meio do campo.

Mais para o final da primeira etapa o Palmeiras mostrou mais poder de fogo. Aos 38', uma boa trama terminou em cruzamento rasteiro e perigoso de Gustavo Scarpa, mas ninguém aproveitou.

Aos 41', o Palmeiras chegou perto de abrir o placar. Rony recebeu na entrada da área, passou pela zaga e chutou forte no contrapé de Giovanni, que só olhou a bola ir direto para fora.

O Palmeiras marcou apenas nos acréscimos, aos 47'. Zé Rafael tabelou com Rony, viu um buraco na defesa adversária e chutou forte, no canto esquerdo de Giovanni, sem chances de defesa.

O segundo tempo começou muito mais acelerado. Com mais ritmo, o Palmeiras enfrentou menos problemas para se impor em campo.

Já aos 2' o Alviverde ampliou o marcador: Dudu recebeu a bola pela direita e só ajeitou para chutar forte no ângulo de Giovanni. Belo gol!

O placar maior deu mais tranquilidade ao time, que tocou mais a bola e atacou com mais cautela. O Novorizontino tentou responder, com chutes de longa distância, que não ofereceram muito perigo.

Os dois times mantiveram o ritmo, com o Palmeiras claramente interessado em poupar energia e colocar reservas em campo, e trocou passes com tranquilidade.

No final da partida, o goleiro Giovanni foi expulso por pegar a bola com as mãos fora da área. Sem mais substituições para fazer, coube ao volante Léo Baiano assumir a função de goleiro e ainda torcer para duas faltas batidas por Atuesta não irem em direção ao gol.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, enquanto o Novorizontino enfrenta o Ituano, fora de casa.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.