Botafogo bate o Bangu em partida eletrizante no Estádio Nilton Santos.

Glorioso dominou o jogo e conquistou sua primeira vitória na temporada; Erison e Breno foram as novidades da equipe.

Felipe Ferreira anotou o primeiro gol alvinegro na vitória contra o Bangu. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo).

Em jogo válido pela segunda rodada do Cariocão 2022, o Botafogo bateu o Bangu, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.

O Glorioso começou pressionando e logo abriu o placar. Aos 9 minutos da primeira etapa, em jogada pela direita, Felipe Ferreira apareceu na pequena área para completar o cruzamento de Daniel Borges.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do atacante Erison. O recém-contratado construiu pela direita, ganhou no jogo de corpo da zaga do Bangu e cruzou na medida para Diego Gonçalves completar de cabeça.

Já na reta final do jogo, o comandante do Alvinegro resolveu fazer alguns testes na equipe, promovendo as entradas de Kayque, Ronald, Raí e Luiz Fernando. O Bangu pressionou a meta de Gatito Fernández, mas foi pouco agressivo.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo pela terceira rodada do estadual na próxima quinta-feira, quando encara o Madureira novamente no Nilton Santos. O jogo está marcado para as 18h.

Um dia antes, o Bangu recebe o Volta Redonda no estádio Moça Bonita. O confronto de quarta-feira, às 15h30, marca a abertura da próxima rodada do Cariocão 2022.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Bangu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (30/1), às 16h
Público: 3.112 / Renda: R$ 94.878,00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Gols: Felipe Ferreira, aos 9'/1ºT, e Diego Gonçalves, aos 31'/2ºT (Botafogo)


Cartões amarelos: Gatito Fernández, Joel Carli e Matheus Nascimento (Botafogo); Carlos Eduardo e Alison Daniel (Bangu)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno (Raí) e Felipe Ferreira (Luiz Fernando); Vitinho (Erison), Matheus Nascimento (Kayque) e Diego Gonçalves (Ronald). Técnico: Enderson Moreira

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Alison) e Baggio; Renatinho (Nascimento), Denilson e Lucas Oliveira; Luis Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Raí). Técnico: Felipe

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.