Terremoto no Afeganistão deixa ao menos 12 mortos.

Tremor de magnitude 5,3 atingiu o oeste do país e causou danos em imóveis; vítimas eram da cidade de Qadis.

Algumas residências em Qadis foram destruídas e outras tiveram sérios danos e foram evacuadas. (Foto: Reprodução/ Twitter).

Ao menos 12 pessoas morreram e várias ficaram feridas no terremoto de magnitude 5,3 que nesta segunda-feira (17) abalou o oeste do Afeganistão, informou um funcionário local.

As pessoas morreram em decorrência da queda do telhado de suas casas em Qadis, cidade da província ocidental de Badghis, disse à AFP o governador local, Mohammad Saleh Purdel.

A magnitude do terremoto foi de 5,3, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que inicialmente reportou uma magnitude de 5,6.

"Várias pessoas ficaram feridas no terremoto de hoje", afirmou Purdel, acrescentando que entre as vítimas havia mulheres e crianças.

O Afeganistão geralmente é atingido por terremotos, principalmente no maciço montanhoso do Hindu Kush, perto do limite entre as placas tectônicas índica e euroasiática.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal