Ex-colega de Fátima Bernardes, Lair Rennó negocia com a RecordTV.

De acordo com informações recebidas, as negociações entre o jornalista e a emissora estão bem avançadas.

Lair Rennó, na época do Encontro com Fátima Bernardes. (Foto: Divulgação/ TV Globo).

Lair Rennó, ex-parceiro de Fátima Bernardes no Encontro, da Globo, entre 2012 e 2019, deve assinar com a RecordTV. O jornalista que está fora da TV, desde a sua saída da Globo está negociando a sua volta. Ele tem conversas bem avançadas com a Record para apresentar um telejornal diário na parte da manhã em Minas Gerais. A sua contratação está bem próxima de ser concretizada e ambas, as partes estão otimistas e animadas.

Segundo o Notícias da TV, a ideia inicial da emissora é que o jornalista apresente o MG no Ar, exibido diariamente, na faixa das 07:00 da manhã. Ainda, de acordo com informações, a chegada de Lair Rennó faz parte de uma reformulação que tem sido feita pelo novo diretor de Jornalismo da Record TV em Minas Gerais, Marco Nascimento, que já trabalhou na mesma função na Record TV Rio de Janeiro e, inclusive, noticiamos aqui a mudança, que provocou na saída da repórter Priscilla di Paula, dos programas da Record TV no RJ.

Ainda, de acordo com o Notícias da TV, a RecordTV trata tudo com o máximo de cautela possível e espera a evolução da conversa para anunciar a contratação publicamente. Além do diretor Marco, a alta cúpula da emissora em Minas já aprovou o nome de Rennó para o comando do telejornal e entende que ele tem potencial de manter a popularidade que o atual comandante, o radialista Eduardo Costa conquistou à frente do programa.

A decisão de contratar Lair Rennó veio após o radialista Eduardo Costa expressar o desejo de se candidatar a deputado estadual nas eleições do segundo semestre deste ano e a emissora quer que o legado do programa que facilmente chega a liderança no estado, continue sendo levado. Além disso, Lair é considerado perfeito para o cargo.

O jornalista trabalhou na Globo de 1999 á 2019. Começou a carreira na afiliada EPTV Varginha, do interior de Minas Gerais, após se destacar, foi promovido à Globo Minas, em Belo Horizonte. Por lá, ficou até 2009, quando foi promovido para a equipe da GloboNews no Rio de Janeiro. Foi repórter e apresentou diversos telejornais do canal de notícias da TV Paga.

A grande chance da carreira dele foi, em 2012, quando Lair foi convidado pela própria Fátima Bernardes para ser co-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes, matinal que a ex-âncora do Jornal Nacional apresenta até hoje, com saída marcada para o segundo semestre de 2022, após 10 anos. Por lá, Rennó interagia com o plateia e o público da internet, fazendo observações sobre o tema em pauta no programa. 

Sete anos depois, por conta do corte de gastos, segundo alega a TV Globo, Lair Rennó foi demitido. Na época, ele agradeceu a oportunidade: "Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu em seu Instagram.

Fonte: Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025