Emocionado, Abel Braga agradece Fluminense: 'Formou meu caráter'.

Ídolo como jogador e treinador, Abelão chegou ao 12º título pelo Tricolor; próxima partida é na quarta-feira, às 21h30.

O Fluminense venceu o Resende, por 4 a 0, em um jogo eletrizante que foi transmitido pela Record TV neste sábado (05). (Foto: Divulgação/ Fluminense FC).

Campeonato Carioca 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
05/03/2022 - 23:35.

O Fluminense se consagrou campeão da Taça Guanabara na tarde deste domingo (5) após golear o Resende por 4 a 0 e chegou ao primeiro título da temporada. O técnico Abel Braga, um dos mais vitoriosos da história do clube, alcançou a marca de 12 troféus como treinador do Tricolor.

Cinco vezes campeão da Taça Guanabara, quatro Cariocas, duas Taça Rio e um Brasileirão, Abel falou da representatividade que é vencer mais uma vez. A última vez que o Flu foi campeão da Taça Guanabara foi justamente em 2017, com Abelão na beira do campo.

“Representa muito. Não me coloco em patamar nenhum acima, inclusive, abaixo, daquilo que o grupo representa na conquista. Nós seguimos numa escada, com onze degraus. No primeiro, quebrou, mas não largamos a mão do corrimão. Seguimos jogo a jogo. Confiança total no trabalho e hoje não se sabe dizer qual é o time titular. Está muito difícil e é uma felicidade sem fim ver o torcedor contente”, disse o técnico.

A ligação Abel Braga como treinador do clube começou há 17 anos, mas a história entre ambos é desde jogador, quando foi revelado, em 1971. O ídolo do Fluminense fez questão de agradecer ao clube e por tudo que foi feito.

"Sabe o que representa para mim? Uma forma de dizer ‘obrigado’. O Fluminense formou meu caráter, minha dignidade e eu sou extremamente grato por isso."

(Abel Braga)

“A representatividade de um título é muito importante, porque você olha para a arquibancada e vê o torcedor feliz. Sabe o que representa para mim? Uma forma de dizer ‘obrigado’. O Fluminense formou meu caráter, minha dignidade e eu sou extremamente grato por isso. Só que, também, no dia mais triste da minha vida, a perda do meu filho, o Fluminense velou o corpo no Salão Nobre. Então, o Fluminense é muito mais de caráter e dignidade, é alma”, declarou Abel, com emoção.

O episódio citado por Abelão foi em 2017, na última passagem pelo Tricolor. Em julho, seu filho mais novo, João Pedro Braga, morreu em um dia triste não só para a família, mas para toda a torcida. O Fluminense realizou o velório no Salão Nobre das Laranjeiras. Na primeira partida após o acontecimento, os torcedores do Fluminense prepararam um dos “minutos de silêncio” mais respeitados da história do futebol, em pleno Maracanã.

Agora o Fluzão "vira a chave" e foca na Libertadores. Na quarta-feira (9), vai dar pontapé à terceira fase, contra o Olimpia, do Paraguai. A primeira de duas disputas será às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.