Putin diz que 'neonazistas' da Ucrânia prendem moradores estrangeiros.
Segundo o presidente da Rússia, nacionalistas não deixam as pessoas saírem de suas cidades e algumas são capturadas para servir de escudos humanos.
Vladimir Putin disse que moradores do exterior são presos e usados por neonazistas da Ucrânia. (Foto: Arquivo Portal Hora da Notícia/ AFP). |
Internacional | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
03/03/2022 - 15:30.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um discurso nesta quinta-feira (3) para colocar nos ucranianos a culpa pelas mortes ocorridas desde o início da invasão à Ucrânia, há oito dias.
Ele não respondeu à sugestão do presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, de os dois negociarem pessoalmente o fim da guerra.
Putin afirmou que neonazistas utilizam civis como escudos e utilizam veículos blindados em áreas residenciais. "Isso é exatamente a atitude de extremistas", analisou.
Segundo o presidente russo, os ucranianos andam com seus veículos e lançam foguetes em áreas com escolas e residências.
"Centenas de estrangeiros foram capturados pelos extremistas", disse Putin.
De acordo com ele, os soldados russos estão fazendo de tudo para evitar mortes de civis na Ucrânia. E anunciou que pretende dar compensações financeiras não só aos soldados, mas também às pessoas que estão sendo, conforme sua versão, obrigados a atuar na guerra pelos nacionalistas ucranianos.
Durante o pronunciamento, Putin ainda pediu um minuto de silêncio aos soldados mortos.
Comentários
Enviar um comentário