Após 3 anos, Palmeiras enfrenta o Flamengo no Allianz com público.

Clubes decidiram a última Libertadores no Uruguai, com o título ficando com o Verdão; jogo acontece neste domingo (21), às 16h.

Luan e Arrascaeta disputam a bola durante Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão no Allianz. (Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras/ Acervo).

Brasileirão 2022 | Por Enzo Gabriel Silveira, do Portal Hora da Notícia, do Portal Hora da Notícia.
19/08/2022 - 16:00.

Palmeiras e Flamengo voltarão a se enfrentar no Allianz Parque, com público, depois de três anos, por conta da pandemia da Covid-19. Sem a presença de torcedores, foram duas partidas na casa alviverde, com um empate e uma vitória rubro-negra.

Em 2019, o Mengão comandado por Jorge Jesus viajou para São Paulo já com o título brasileiro em mãos, e venceu por 3 a 1 com dois gols de Gabigol. Na ocasião, os mais de 22 mil torcedores protestaram durante todo o duelo. Após o resultado, o Verdão demitiu o então diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Mano Menezes, que hoje dirige o Internacional. 

Por coincidência, o confronto também era entre líder e o segundo colocado do Brasileirão, com um português à beira de campo. Desta vez, Abel Ferreira está do alviverde e sua equipe lidera o torneio com 48 pontos, sendo nove de vantagem sobre o adversário. A partida neste domingo (21), às 16h, será válida pela 23ª rodada. Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos.

Palmeiras e Flamengo terão em campo remanescentes do último confronto com torcida no estádio. Em 2019 o Fla tinha entre os relacionados nomes como Diego Alves, Rodinei, Filipe Luís, Diego Ribas, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol, além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que hoje são desfalques por lesão. Já o Palmeiras tinha Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gustavo Scarpa e Dudu.

A partir desta derrota, o então presidente palmeirense, Mauricio Galiotte, mudou os rumos do projeto e iniciou o processo de olhar de forma mais criteriosa para a base do clube, que vinha de seguidos sucessos. 

Por conta disso, foi contratado o atual diretor de futebol, Anderson Barros. O processo foi mantido por Leila Pereira, eleita na sequência para os próximos três anos.

Tabu indigesto

Desde a última partida entre Palmeiras e Flamengo com torcedores, os clubes decidiram dois títulos. Em 2021, pela Supercopa do Brasil, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis, após um 2 a 2 no tempo normal. No mesmo ano, em novembro, o Verdão deu o troco e ganhou o tricampeonato da Libertadores, no Uruguai, na prorrogação.

Porém, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, a equipe paulista não tem um triunfo neste confronto direto desde 2017, quando Deyverson, herói da Liberta, balançou as redes duas vezes e o Alviverde ganhou no Allianz Parque por 2 a 0.

No primeiro turno do Brasileirão de 2022, o jogo de maior público nesta edição acabou empatado por 0 a 0.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal