Liverpool goleia por 9 a 0, e Firmino comanda partida histórica com 3 passes e 2 gols.

Atacante brasileiro brilhou em jogo contra o Bournemouth, em Anfield, e alcançou a marca de cem gols vestindo a camisa do clube.

Roberto Firmino atua pelo Liverpool desde 2015; marcou dois gols no jogo. (Divulgação/ Lance).

HDN no Mundo Esportivo | Por Enzo Gabriel Silveira, do Portal Hora da Notícia, em São Paulo.
27/08/2022 - 19:25.

Roberto Firmino teve uma atuação de gala na goleada histórica do Liverpool por 9 a 0 sobre o Bournemouth em Anfield neste sábado, a maior goleada do clube na história da Premier League. Em 30 minutos de jogo, Firmino deu três assistências e marcou um gol. No segundo tempo, ele ainda marcou mais uma vez, para coroar a atuação com três passes e dois gols na primeira vitória do Liverpool pelo Campeonato Inglês.

O jogo foi válido pela quarta rodada do torneio, que ainda teve vitórias surpreendentes de Chelsea e Manchester City. Erling Haaland marcou três gols, para virar o jogo para o City diante do Crystal Palace. Já o Chelsea derrotou o Leicester jogando com um a menos. Na tabela, o Liverpool fica em oitavo, com 5 pontos, o City lidera, com 10, e o Chelsea é o sexto colocado, com 7.

O Liverpool tinha pressa para finalmente vencer no Campeonato Inglês, após estrear com três tropeços seguidos, e demonstrou isso em campo. Já aos 3 minutos, Luis Díaz abriu o placar de cabeça após cruzamento perfeito de Roberto Firmino. O brasileiro voltou a dar assistência aos 6 minutos para o segundo gol, quando ajeitou a bola para bela finalização de Elliott da entrada da área: 2 a 0.

O hat-trick de assistências de Roberto Firmino ficou completo aos 28 minutos, quando o brasileiro tabelou com Alexander-Arnold, antes de o lateral acertar belo chute de longa distância e fazer 3 a 0. Dois minutos depois, aos 30, Firmino parou de dar assistência para marcar o quarto gol do Liverpool. Após rebatida, a bola viajou para a pequena área, e o atacante brasileiro se jogou com os pés nela para fazer 4 a 0.

No fim do primeiro tempo, Firmino arriscou de fora da área e quase fez mais um, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança de Robertson, aos 45 minutos, Virgil Van Dijk subiu para cabecear e fazer 5 a 0.

A volta do intervalo já teve gol do Liverpool no primeiro minuto. Após cruzamento de Arnold, Mepham tentou cortar antes de Luis Díaz e marcou contra, fazendo 6 a 0 para o time de Anfield. Roberto Firmino ainda não havia finalizado seu show. Aos 27 minutos, o atacante pegou rebote na área para fazer 7 a 0, sua quinta participação direta em gols no jogo. Tmisikas ainda deu assistências para gols de Fabio Carvalho, aos 35, e Luis Díaz, aos 40, que fecharam a goleada por 9 a 0.

HAT-TRICK DE HAALAND

Após o tropeço da última rodada, o Manchester City começou o jogo contra o Crystal Palace ficando atrás do placar logo aos 3 minutos de jogo, com gol contra. Após cobrança de falta na área, a bola desviou no zagueiro Stones e foi para o fundo das redes. Para a surpresa da torcida da casa, Joachim Andersen ampliou para 2 a 0, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio na área, o camisa 16 subiu para um cabeceio certeiro, sem chance de defesa para Ederson.

No segundo tempo, o time de Patrick Vieira não conseguiu segurar a vantagem e levou a virada por 4 a 2. Bernardo Silva descontou para o City aos 8 minutos e Haaland tratou de marcar três vezes para virar o jogo e confirmar a vitória.

VITÓRIA DO CHELSEA E OUTROS RESULTADOS

Com 28 minutos, o Chelsea teve Conor Callagher expulso contra o Leicester, mas ainda assim buscou a vitória. Raheem Sterling marcou duas vezes no segundo tempo e Harvey Barnes descontou. Ainda na manhã deste sábado, o Brighton & Hove Albion venceu o Leeds por 1 a 0, enquanto Brentford e Everton empataram em 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025