Fluminense é dominado pelo Inter e perde invencibilidade de 13 jogos.
Time de Fernando Diniz pouco fez no Beira-Rio e acabou derrotado, desperdiçando a chance de chegar à vice-liderança do Brasileirão.
Brasileirão 2022 | Por Enzo Gabriel Silveira e Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
15.08.2022 - 14:30.
O Fluminense perdeu a invencibilidade de 13 partidas. Na noite deste domingo (14), o Tricolor foi dominado e vencido pelo Internacional por 3 a 0 no Estádio Beira-Rio. No jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bustos, Alemão e Carlos de Pena fizeram para o Colorado.
A equipe carioca estaciona nos 38 pontos e "dorme" no quarto lugar da classificação, ficando mais longe da disputa do título. Já os gaúchos foram aos 36 e estão na sexta posição.
Domínio colorado
No primeiro tempo, o Internacional teve controle do jogo, dificultando o trabalho do Fluminense de Fernando Diniz, que pouco chegou ao gol de Daniel. Já o Colorado, primeiro, acertou a trave de Fábio e, na reta final, abriu o placar com Bustos, em belo chute.
No segundo tempo, o Flu voltou melhor e começou a gerar dificuldades ao Inter. O empate quase chegou em cabeçada de Martinelli, que passou reto por Cano. Mas a reação durou pouco. Em seguida, o Inter marcou o segundo com Maurício, porém ele foi anulado pelo VAR, pois o atacante Alemão, que deu o passe para o meio-campista, estava impedido.
Minutos depois, o atacante resolveu por si mesmo e marcou o segundo, desta vez válido. O Tricolor até tentou, mas não conseguiu furar a defesa do time gaúcho e, no final, ainda deu tempo de De Pena aproveitar um passe errado de Felipe Melo e bater no canto de Fábio, para fazer 3 a 0.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (17), o Tricolor decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 20h. Na ida, o Flu venceu por 1 a 0 fora de casa.
Já o Colorado joga somente na segunda-feira que vem (dia 22), pelo Campeonato Brasileiro, às 20h, contra o Avaí, na capital catarinense.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 0 Fluminense
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (14), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano (SC)
Gols: Bustos, aos 35'/1T, Alemão, aos 26'/2T, e De Pena, aos 47'/2T (Internacional)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Maurício (Pedro Henrique), De Pena e Johnny (Liziero); Wanderson (Alan Patrick) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Willian Bigode); Matheus Martins (Marrony), Arias (Nathan) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
Comentários
Postar um comentário