HDN no Qatar: Craques da Copa: conheça Luka Modric, melhor do mundo em 2018

Há 10 anos no Real Madrid, o croata que veste a camisa 10 coleciona títulos com o clube e marcas pessoais.

Luka Modric é a grande esperança da Croácia ir longe na Copa do Qatar 2022. (Divulgação/ Lance).

HDN no Qatar: Conheça Luka Modric | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em São Paulo.
13/08/2022 - 15:30.

É quase inevitável não pensar em Luka Modric, quando se pensa em futebol europeu. Defendendo o Real Madrid há 10 anos, o meio-campista de 37 anos empilha títulos e prêmios individuais. Pelos Merengues, foi campeão da UEFA Champions League cinco vezes e quatro o Mundial de Clubes da Fifa.

Vestindo a camisa xadrez da Croácia, Modric comandou o meio-campo na melhor campanha da história da seleção em Copas do Mundo. Na ocasião, Luka vestiu a braçadeira de capitão e a camisa 10. Em 2018, pela primeira vez, os croatas chegaram à final do torneio e foram vice-campeões, depois de perderem para a França por 4 a 2. Ao final do jogo, o meio-campista foi eleito melhor jogador de toda a competição.

Card de Luka Modric, com as informações mais importantes dele e da carreira dele. (Arte R7/ Divulgação)
'Imagens Cedidas Pelo Portal R7'

Nascido na vila de Modrici (plural de Modric, em croata), Luka teve a infância conturbada por conta da Guerra da Independência da Croácia, que coincidiu com os anos de criança. Aos 16 anos, assinou com o Dínamo Zagreb e jogou pelas categorias de base do clube.

Ele então foi emprestado ao Zrinjski Mostar, da Bósnia, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato local. Depois disso, foi para a Inter Zaprešić jogar a Liga Croata. No final dos empréstimos, voltou ao Dínamo Zagreb.

Antes de chegar na Espanha, Modric passou pelo Tottenham. Em 2012, o meio-campista finalmente chegava à capital espanhola, para vestir a camisa do Real Madrid. Desde então, Luka se firmou como titular absoluto e peça fundamental na equipe.

Ao lado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Casemiro, Toni Kroos e Benzema, Modric ajudou a colocar os Merengues em outro patamar e desde sua chegada, já são mais de 15 títulos nacionais e internacionais para os espanhóis.

Na seleção, Modric também é absoluto. O ano de 2018 definitivamente foi o auge do meio-campista. Vice-campeão da Copa do Mundo e campeão da Champions League, Luka venceu Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann na disputa e levou para casa o troféu Bola de Ouro da revista France Football, um dos mais tradicionais prêmios do futebol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.