Jornal Nacional atinge 45 pontos de pico no RJ.

Nesta segunda-feira (22), o principal produto da TV Globo exibiu uma entrevista com o candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.

O Jornal Nacional entrevistou o candidato Jair Bolsonaro, que busca à reeleição; o principal telejornal do Brasil alcançou a sua melhor audiência em 2022. (Divulgação/ TV Globo).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono, editor-chefe e editor-executivo do Portal Hora da Notícia.
23/08/2022 - 01:50.

O Jornal Nacional, da TV Globo, transmitiu na noite desta segunda-feira (22), a primeira de uma série de entrevistas marcadas para toda a semana com os principais candidatos a Presidência da República, nas Eleições 2022. O primeiro sorteado foi o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição. A entrevista garantiu a liderança isolada da TV Globo em audiência na Grande São Paulo, como também conquistou quase metade dos televisores ligados no horário.

Pela primeira vez, a entrevista foi comandada direto de um estúdio especial, montado no RJ, fora do cenário do JN. No local, William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram perguntas sobre os mais importantes temas como Economia, Saúde, Pandemia de Covid-19 e os ataques contra o Supremo Tribunal Federal. Num dos pontos mais importantes da conversa, o atual presidente, que tem criticado abertamente o sistema eleitoral, questionando a sua transparência, garantiu que irá respeitar o resultado: “Desde que sejam transparentes“.

De acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Hora da Notícia, através de fontes do mercado, a entrevista de Bolsonaro para o JN marcou média de 32,2 pontos e 46,4% de share, quase metade dos televisores ligados. Ainda durante a entrevista, o Jornal Nacional chegou a atingir picos de 36,6 pontos.

Enquanto isso, a Record TV e o SBT brigaram pelo segundo lugar, com 6,3 (9,1% de share) e 6,2 pontos (8,9% de share) respectivamente. Na outra ponta, a Band garantiu 2,5 pontos (3,5% de share) e a RedeTV! pontuou apenas 0,3 pontos de média (0,4% de share).

Rio de Janeiro

O JN também conquistou seu recorde no Rio de Janeiro, quando marcou média de 35,9 pontos de média e 50,7% de share, atingindo mais da metade dos televisores ligados. No confronto direto, a Record TV marcou apenas 5,7 pontos de média e 8,0% de share, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com 3,8 pontos de média e 5,3% de share. O Jornal Nacional conseguiu, no Rio de Janeiro, picos de 45,7, 40 pontos de vantagem da Record TV. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.