Rede Globo é novamente indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2022.
A emissora da Família Marinho já ganhou muitos prêmios do Emmy Awards, sendo considerada a rainha da premiação.
William Bonner no Jornal Nacional, o maior telejornal do Brasil é indicado ao Emmy Internacional; outro produto da Globo que concorre é o Fantástico. (Divulgação/ TV Globo). |
Emmy Internacional de Jornalismo 2022 | Por Redação do Portal Hora da Notícia, no Rio de Janeiro.
17/08/2022 - 17:00.
A Globo mais uma vez foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2022, um dos mais importantes prêmios mundiais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16). Esta é a 17º vez consecutiva que a emissora participa da premiação com ao menos uma indicação.
Desta vez, o Jornal Nacional e o Fantástico concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura do caso Prevent Senior, em setembro do ano passado.
Na ocasião, as equipes denunciaram que a empresa usou medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 no tratamento de pacientes, e que a operadora ocultou a causa das mortes de doentes de Covid.
Por causa das reportagens sobre o tema, o Congresso, por meio da CPI da Covid, encontrou irregularidades na operadora, e 11 pessoas foram indiciadas.
A cobertura especial do Jornal Nacional e o Fantástico vão disputar o Emmy de 2022 com produções do Catar, da França e do Reino Unido. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Nova York, nos EUA, no próximo dia 28 de setembro.
Ao todo, a emissora carioca já trouxe ao Brasil 19 prêmios Emmy Internacional. O mais recente foi em 2020, para Órfãos da Terra. Em 2011, o JN ganhou a estatueta, pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio.
Globo intensifica cobertura das eleições
A partir desta quarta-feira (17), os telejornais locais começam a acompanhar diariamente as agendas dos candidatos aos governos estaduais. A partir do dia 12 de setembro acontecem as entrevistas com candidatos a governador mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto ao governo dos Estados.
Em setembro, o A Roda: Conexões estará de volta para mostrar, em dois episódios, os desafios que os jovens moradores de favela e da periferia do Rio de Janeiro enfrentam diariamente em busca de uma vida melhor.
A atração será exibida em dois sábados de setembro, apenas para a região metropolitana do Rio de Janeiro, após o Jornal Hoje.
Comentários
Postar um comentário