Brasileirão: Santos visita o América-MG e perde por 1 a 0 em estreia de Luan.
Meia-atacante entra no segundo tempo, mas não consegue mudar placar construído pelo time mineiro com Pedrinho na etapa inicial.
A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu no Estádio Independência, em Belo Horizonte (Minas Gerais). Santos perdeu de 1 a 0. (Divulgação/ Equipe Hora da Notícia). |
Futebol Hora da Notícia 2022: Aqui a Gente Vibra Junto | Por Redação do Portal Hora da Notícia.
15/08/2022 - 15:50.
O Santos visitou o América-MG neste domingo (14) e perdeu por 1 a 0 em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Pedrinho na etapa inicial.
Com o resultado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Peixe sai do nono lugar e fica em décimo, com 30 pontos. O Coelho também tem 30 pontos, mas está em oitavo pelos critérios de desempate.
O primeiro tempo começou muito movimentado, e, aos 13’, Pedrinho aproveitou um buraco na defesa dos visitantes para abrir o placar em chute bem colocado: 1 a 0 América-MG. Os donos da casa quase ampliaram no final em cabeceio de Lucas Kal e chute de Cáceres. O Santos, muito mal, não levou perigo.
Na etapa final, o técnico santista Lisca, ex-comandante do América-MG, promoveu mudanças. Mancini, treinador do Coelho que já dirigiu o Peixe, fez o mesmo.
Quem assustou foi Wellington Paulista, que tinha acabado de entrar na equipe mineira, em finalização com chute forte: bola na trave do goleiro visitante João Paulo.
O meia-atacante Luan, reforço santista que não jogava no Corinthians desde 19 de fevereiro, fez sua estreia pelo Santos, aos 31 minutos. Entrou, cobrou três escanteios, buscou espaço para armar jogadas, mas sem êxito.
Agenda
O Santos tem clássico com o São Paulo no domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O América recebe o mesmo São Paulo antes: na quinta (18), às 21h, por decisão de vaga na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 0 Santos
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Data e hora: domingo (14), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu (ambos do PR)
Gol: Pedrinho (América-MG), aos 13'/1ºT
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patrick), Maidana, Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê) e Pedrinho; Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). Técnico: Lisca.
Comentários
Postar um comentário