Drones, helicópteros e previsão do tempo. Saiba o que vai mudar no Fala Brasil.

A partir do dia 12 de setembro, Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro vão apresentar um jornal mais apegado a agilidade, para marcar os mais de 25 anos no ar.

Eduardo Ribeiro e Mariana Godoy em divulgação do novo Fala Brasil. (Divulgação/ Record TV).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
31/08/2022 - 22:50.

Passado um ano e meio da estreia de Mariana Godoy e Sergio Aguiar no comando do Fala Brasil, o jornalístico passará por uma nova mudança com a troca de apresentadores masculinos. Porém, a equipe do Portal Hora da Notícia descobriu que a novidade não se limita a chegada de Eduardo Ribeiro, o novo Fala Brasil vai resgatar quadros que já foram sucesso e também se tornará mais hard news, com a missão de estar onde a notícia acontece.

A partir do dia 12 de setembro, a nova dupla de apresentadores formada por Mariana e Eduardo comandará um jornal mais apegado a agilidade, para marcar os mais de 25 anos no ar. Assim, as principais emissoras de rede e afiliadas pelo Brasil vão estar com repórteres e apresentadores em redações ou a postos nas ruas para entradas ao vivo, como já foi em outros tempos.

A bancada sai um pouco de cena e será usada em situações pertinentes, para uma maior movimentação dos apresentadores no estúdio, combinado ao uso do telão.

Para essa nova etapa, a Record TV promoveu um investimento e adquiriu drones, mais mochilinks e também usará helicópteros, não apenas na capital paulista, mas em todas as emissoras que possuem os recursos, como Brasília e Bahia, fazendo jus ao nome do telejornal.

Por outro lado, a notícia no mundo não para e terá destaque, também ao vivo, com correspondentes na Record TV Europa, Americas, Japão e Israel.

E mais: O novo Fala Brasil ainda vai resgatar dois blocos que já fizeram sucesso, Esportes e Previsão do Tempo. Um núcleo especial de matérias investigativas continuará tendo espaço no jornal.

QUAL O MOTIVO DA MUDANÇA, SEGUNDO A RECORD TV?

De acordo com fontes ouvidas pela nossa equipe de reportagem, as novidades partiram do desejo do Vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro, em fortalecer o Fala Brasil, que há meses não consegue ultrapassar a marca de 4 pontos no ibope. Mesmo alcançando o segundo lugar, ainda chega a perder para o SBT e o Primeiro Impacto.

A direção entende que, com críticas do público direcionadas, ao Encontro (TV Globo) essa também é uma boa oportunidade de mudar e conquistar a atenção do telespectador que precisa de informação no momento em que ela acontece.

Além disso, o apresentador Eduardo Ribeiro já havia falado sobre o desejo em voltar para o jornalismo diário. Mesmo formando uma boa dupla com Carolina Ferraz, a Record entendeu que o apresentador estaria melhor à frente do matinal, marcando essa nova reformulação. Assim, Sergio Aguiar foi escolhido para assumir de vez os domingos. Ele já tirou férias do Edu e foi bem avaliado em todas as ocasiões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.