Cinco atletas do Flamengo são submetidos a antidoping surpresa nos EUA

Autoridade foi à base rubro-negra em Atlantic City coletar exames às vésperas da estreia da equipe no Mundial de Clubes.

Carlos André • Sede Carioca do Portal Hora da Notícia
15/06/2025 • 00:07 • Atualizada às 00:35
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
Atletas do Flamengo durante treinamento para o Mundial nos Estados Unidos – Foto: Lucas Bayer/ Lance!

O Flamengo recebeu na tarde da última sexta-feira (13), na Universidade de Stockton, em Atlantic City (EUA), base do clube para preparação ao Mundial de Clubes, uma visita de agência antidoping. Funcionários de empresa terceirizada da Fifa apareceram de surpresa e selecionaram cinco atletas do elenco rubro-negro para realização de exames.

O Lance! apurou que os atletas submetidos aos procedimentos de antidopagem foram Agustín Rossi, Alex Sandro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Está é, pelo menos, a segunda vez em menos de um mês que o elenco rubro-negro lida com testagem surpresa. No dia 16 de maio, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esteve no Ninho do Urubu e coletou exames de cinco jogadores. Naquela ocasião, o clube não divulgou os nomes submetidos aos exames.

O processo antidopagem acontece, normalmente, sem aviso. O Fla passou por caso marcante há dois anos, quando Gabigol foi acusado de tentar fraudar exame antidopagem durante uma das visitas dos agentes, em abril de 2023. O ex-atacante do Rubro-Negro foi suspenso em primeiro momento, mas conseguiu efeito suspensivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal