PSG dá show em Los Angeles, atropela Atlético de Madrid e confirma favoritismo no Mundial de Clubes 2025
Atual campeão europeu vence por 4 a 0 na estreia do Grupo B, repete atuação de gala da final da Champions e confirma status de potência mundial.
Carlos André • Base Carioca do Portal Hora da Notícia
15/06/2025 • 22:00 • Atualizada às 22:30
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
![]() |
PSG vence o Atlético de Madrid e confirma o seu favoritismo para o título da Copa do Mundo de Clubes – Foto: Divulgação. |
O Paris Saint-Germain mostrou mais uma vez por que é o time a ser batido no futebol mundial. Em um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos do novo Super Mundial de Clubes da FIFA, realizado neste domingo (15), no lendário Rose Bowl, em Los Angeles, o PSG atropelou o Atlético de Madrid por 4 a 0, em uma exibição de gala que lembrou a histórica goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões 2024/25.
Os gols foram marcados por Fabián Ruiz e Vitinha, no primeiro tempo, e por Mayulu e Lee Kang-In, no segundo tempo. O Atlético até chegou a balançar a rede com Álvarez, mas o VAR anulou o gol por falta no início da jogada. A equipe de Diego Simeone ainda teve Lenglet expulso, complicando ainda mais a missão dos espanhóis.
🔥 1º TEMPO: DOMÍNIO ABSOLUTO E RECITAL DE FUTEBOL
A partida começou equilibrada apenas nos primeiros minutos. O Atlético teve uma boa chance com Álvarez, em cobrança de falta, defendida por Donnarumma. Mas o domínio parisiense logo se impôs com uma aula de organização ofensiva e intensidade.
Aos 18 minutos, após bela troca de passes, Kvaratskhelia rolou para Gabri Veiga, que finalizou firme. A bola desviou em Fabián Ruiz e morreu no fundo do gol: 1 a 0.
O Atlético mal teve tempo de reagir. A equipe espanhola, acuada, passou a errar passes e ceder espaços ao PSG, que aproveitou com maestria. Aos 46 minutos, após escanteio para os colchoneros, o contra-ataque mortal: Vitinha arrancou do campo de defesa, driblou dois marcadores e bateu no canto, ampliando: 2 a 0. A pintura do meio-campista português foi a síntese de um primeiro tempo quase perfeito.
⚽ 2º TEMPO: CONTROLE, EFICIÊNCIA E MAIS GOLS
Na segunda etapa, o PSG voltou com a mesma autoridade. Logo aos 5 minutos, Kvaratskhelia fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e acertou a trave em chute de rara beleza.
O Atlético tentou responder aos 12’, quando Giuliano Simeone serviu Álvarez, que marcou. Mas o VAR anulou o gol ao identificar falta de Koke em Doué no início do lance.
Aos 26 minutos, a situação do Atlético se complicou ainda mais: Lenglet, já amarelado, foi expulso após confusão dentro da área. Com um a mais, o PSG apenas administrou — e brilhou.
Aos 43 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Mayulu, que bateu rasteiro, colocado, no canto de Oblak: 3 a 0.
Nos acréscimos, aos 52 minutos, a arbitragem marcou pênalti por toque de braço de Le Normand após chute de Zaire-Émery. O sul-coreano Lee Kang-In cobrou com categoria e fechou a conta: 4 a 0.
📌 FICHA TÉCNICA
PSG 4 x 0 ATLÉTICO DE MADRID
SUPER MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA – Grupo B – 1ª Rodada
- 📅 Data: 15/06/2025 (domingo)
- 🕓 Horário: 16h (de Brasília)
- 📍 Local: Rose Bowl, Los Angeles (EUA)
GOLS:
- 18’/1ºT – Fabián Ruiz (1-0)
- 46’/1ºT – Vitinha (2-0)
- 43’/2ºT – Mayulu (3-0)
- 52’/2ºT – Lee Kang-In (4-0, de pênalti)
👥 ESCALAÇÕES
PARIS SAINT-GERMAIN – Técnico: Luis Enrique
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández, 34’/2ºT); João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz (Zaire-Émery, 26’/2ºT); Doué (Mbaye, 34’/2ºT), Gonçalo Ramos (Mayulu, 19’/2ºT), Kvaratskhelia (Lee Kang-In, 26’/2ºT).
ATLÉTICO DE MADRID – Técnico: Diego Simeone
Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Galán (Reinildo, 17’/2ºT); De Paul (Gallagher, 17’/2ºT), Pablo Barrios (Sorloth, 25’/2ºT), Giuliano Simeone (Correa, 17’/2ºT), Samuel Lino (Koke, intervalo); Griezmann, Álvarez.
🟨 CARTÕES AMARELOS
Fabián Ruiz, Marquinhos (PSG); Le Normand, Lenglet, Koke, Correa, Reinildo (Atlético)
🟥 CARTÃO VERMELHO
Lenglet (Atlético de Madrid)
👨⚖️ ARBITRAGEM
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Mihai Marius Marica (ROM) e Ferencz Tunyogi (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
🔜 PRÓXIMOS JOGOS – GRUPO B
- 📅 Quinta-feira, 19 de junho de 2025
- Atlético de Madrid x Seattle Sounders
- Paris Saint-Germain x Botafogo
📣 ANÁLISE FINAL
O PSG não apenas venceu. Impressionou, controlou, encantou e assustou. Se alguém ainda duvidava da força do time de Luis Enrique, a atuação deste domingo colocou o clube francês como favorito absoluto ao título mundial. Já o Atlético de Madrid terá que se reinventar rapidamente se quiser seguir vivo na competição.
Acompanhe tudo sobre o Mundial de Clubes 2025 aqui no Portal Hora da Notícia.
TEXTO: Carlos André Silva | EDIÇÃO: Redação HDN
📍 Com informações direto de Los Angeles e cobertura completa da equipe internacional
Comentários
Enviar um comentário