Brasil vence o Paraguai no dia do aniversário de Ancelotti e garante vaga na Copa do Mundo

Vitória aconteceu no dia do aniversário de Ancelotti.

Carlos André • Base Carioca do Portal Hora da Notícia 
11/06/2025 • 01:10 • Atualizado às: 01:33
Minuto Esportivo > Brasil classificado para Copa de 2026.
Vinícius Jr. comemora gol contra o Paraguai na Arena Corinthians – Foto: Divulgação 

O Brasil derrotou o Paraguai por 1 a 0 e cravou vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

No dia do aniversário de 66 anos do técnico Carlo Ancelotti, em sua estreia no comando da Amarelinha em terras brasileiras, a Seleção segue como a única que esteve presente em todas as edições do Mundial. O pré-jogo contou com um mosaico com a frase "Parabéns, Carletto" para parabenizar o comandante da Seleção

O JOGO

Pressão, velocidade e insistência. Diante dos 46.316 presentes na Neo Química Arena, o Brasil transformou os primeiros 45 minutos em um campo de ataque. Desde o apito inicial, a seleção encurralou o Paraguai com uma marcação alta e agressiva. A saída de bola adversária virou um desafio: chutões para frente, passes precipitados e até lançamentos para a lateral.

A intensidade brasileira apareceu logo aos 11 minutos. Matheus Cunha desceu pela direita e cruzou com precisão. Vini Jr, livre na área, finalizou de primeira, mas isolou. A torcida sentiu o gol próximo. Aos 27', foi a vez de Martinelli caprichar no cruzamento. Cunha subiu sozinho na pequena área, com o goleiro batido, e cabeceou torto, desperdiçando mais uma chance clara.

O Paraguai teve um respiro por cinco minutos. Entre os 28' e os 33', conseguiu trocar passes no campo de ataque. Cáceres recebeu cruzamento e finalizou com perigo, obrigando Alisson a se movimentar. Foi o único momento de instabilidade do Brasil na primeira etapa.

A resposta veio com a mesma arma: pressão na saída. Aos 43', Cunha aproveitou um vacilo da zaga, tomou a bola na entrada da área e cruzou rasteiro. Vini Jr apareceu bem posicionado e empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Brasil seguiu com a melhor postura em campo. Aos 13', Bruno Guimarães encobriu o goleiro após cruzamento de Vini Jr, mas Cáceres afastou o perigo em cima da linha.

Na sequência do jogo, tiveram poucas jogadas bem trabalhadas de ambos os lados e a partida afunilou até a confirmação da vitória magra.

Assim, como o Brasil não pode ser alcançado pelo time que está momentaneamente na repescagem, que é a Venezuela, a Seleção confirmou a vaga na Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO BRASIL

Já classificado, o Brasil terá o Chile, em casa, como o próximo compromisso das Eliminatórias, que acontecerá em setembro. Na sequência, longe dos seus domínios, a Seleção encara a Bolívia para encerrar a participação na competição.

VEJA AS SELEÇÕES CLASSIFICADAS:

  1. Canadá (sede)
  2. EUA (sede)
  3. México (sede)
  4. Argentina
  5. Irã
  6. Japão
  7. Nova Zelândia
  8. Uzbequistão
  9. Jordânia
  10. Coreia do Sul
  11. Austrália
  12. Brasil
  13. Equador

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal