Justiça decreta prisão de ex-marido de Ana Hickmann por não pagar pensão ao filho

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, terá prisão de 30 dias por não pagar pensão de R$ 4.500 ao filho desde janeiro.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia RJ 
05/06/2025 • 10:30 • Atualizada às 11:45
Caso Ana Hickmann > Prisão de Alexandre Corrêa por não pagar a pensão.
Justiça decreta prisão do ex-marido de Ana Hickmann por não pagar pensão ao filho – Foto: Divulgação

A Justiça de São Paulo determinou a prisão civil de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por não pagar a pensão alimentícia do filho do casal. A decisão foi assinada pela juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, da Vara de Família e Sucessões da cidade de Itu, no interior paulista.

Segundo informações divulgadas pelo portal Em Off, desde janeiro, Alexandre deveria pagar R$ 4.500 por mês como pensão provisória, mas não fez os pagamentos nem apresentou justificativas consideradas válidas pela Justiça. A criança é representada no processo pela mãe, Ana Hickmann.

A defesa de Alexandre alegou dificuldades financeiras e desemprego, mas a juíza não aceitou os argumentos. Ela destacou que a obrigação de sustentar o filho continua existindo, mesmo que o pai enfrente problemas econômicos ou tenha conflitos com a mãe da criança.

Com isso, foi decretada a prisão civil por 30 dias, como prevê a lei em casos de dívida de pensão. O mandado de prisão será expedido e pode ser cumprido junto com outras ordens, se houver.

ALEXANDRE CORREA SE PRONUNCIA APÓS ANA HICKMANN PEDIR SUA PRISÃO

O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, se manifestou após a solicitação da prisão feita por ela devido ao não pagamento da pensão alimentícia do filho do casal,Alezinho. A ação movida por Ana ganhou repercussão após ela afirmar que todas as responsabilidades financeiras com o menino têm sido arcadas exclusivamente por ela. Além disso, a apresentadora ressaltou que o ex-companheiro vem obtendo lucros com atividades profissionais diversas, como palestras, publicidades e aparições em podcasts.

Em resposta, a defesa de Alexandre argumentou em nota enviada a colunista Fabia Oliveira do Metrópoles, que a inadimplência não está relacionada a má vontade ou descaso, mas sim a um bloqueio total de seus recursos financeiros. De acordo com o advogado Bruno Ferullo, seu cliente está há mais de um ano e meio sem acesso a contas bancárias, cartões de crédito e às empresas das quais foi sócio por quase 25 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal