Em jogo frenético de nove gols, Espanha bate a França e vai à final da Nations

Semifinal da Nations League terminou em 5 a 4 para a Espanha, que enfrentará Portugal na decisão.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia RJ 
06/06/2025 • 00:30 • Atualizada às: 00:48
Minuto Esportivo > Nations League: Espanha vence a França e está na final do torneio.
Seleção espanhola está na final da Nations League – Foto: Reprodução/ Instagram 

Em um jogo maluco de nove gols, a Espanha bateu a França pela semifinal da Nations League. Lamine Yamal, de 17 anos, fez mais uma atuação impecável e comandou a Espanha na vitória por 5 a 4 contra a França de Mbappé e de Dembélé na semifinal da Nations League, realizada nesta quinta-feira (5), em Stuttgart - na Alemanha. Na partida, que já parecia vencida, a França cresceu nos minutos finais e quase empatou o jogo.

Os gols da partida foram marcados por Nico Williams, Merino, Yamal (2x) e Pedri para a Espanha. Já Mbappé, Cherki, Dani Vivian (contra) e Kolo Muani para a França. Com a vitória, a Espanha se prepara para a terceira final de Nations League consecutiva, dessa vez contra Portugal, em jogo que acontece neste domingo (8).

COMO FOI O JOGO ENTRE ESPANHA X FRANÇA?

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de muito ataque entre as equipes. A França chegou bastante ao ataque com seus atacantes rápidos, mas foi a Espanha quem foi mais eficaz.

Aos 6 minutos, Mbappé saiu na cara do gol, mas tentou o passe para o meio e Unai Simon defendeu. A Espanha respondeu com Nico Williams, que chutou de fora da área para a defesa de Maignan. Aos 11 minutos, Theo Hernández limpou para a perna esquerda e acertou o travessão para assustar a Espanha.

Aos 22 minutos, a Espanha abriu o placar. Yamal carregou a bola pela direita, passou para dentro da área e encontrou Oyarzabal - o atacante protegeu e serviu Nico Williams livre de marcação para mandar um balaço sem chances de defesa para Maignan. Logo na sequência - aos 25 minutos - Merino recebeu mais uma assistência de Oyarzabal para finalizar e ampliar o marcador para a Espanha.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve sete gols. A Espanha parecia ter matado o confronto, mas a frança tentou reagir até o final.

Logo no retorno do intervalo, Lamine Yamal recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e sofreu o pênalti de Rabiot, que deu uma tesoura no atacante e levou cartão amarelo. O jovem foi para a cobrança e ampliou para a Espanha para enterrar a seleção francesa. Logo na sequência, Pedri fez um golaço que abriu a goleada da Espanha. Após bonita jogada coletiva, Nico Williams encontrou Pedri dentro da área, que cavou e fez o quarto da Espanha.

Aos 13 minutos, Mbappé sofreu pênalti para a França. O atacante foi para a bola e diminuiu o vexame da seleção francesa. Minutos depois, Doué recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com muito perigo. Aos 22 minutos, a Espanha chegou ao quinto gol. O atacante recebeu dentro da área e finalizou de bico na saída de Maignan para ampliar.

Ainda deu tempo da França descontar três vezes e quase empatar. Aos 33 minutos, Cherki - estreante da seleção francesa - recebeu na entrada da área, dominou e acertou um chutaço de esquerda no ângulo de Unai Simon. Aos 38 minutos, Malo Gusto recebeu pela direita, cruzou e Dani Vivian mandou contra o próprio patrimônio para fazer um gol contra e colocar esperança para a França. E aos 48 minutos, Kolo Muani completou cruzamento pela direita e fez o quatro dos franceses. A reação quase veio, mas o árbitro apitou o fim de jogo antes de mais um gol da França.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal