Fluminense vence o Ulsan em jogo eletrizante com duas viradas e assume liderança do Grupo F

Tricolor sofre susto, mas mostra poder de reação e garante vitória por 4 a 2 em Nova Jersey. Agora, depende apenas de um empate contra o Mamelodi Sundowns para avançar às oitavas.

Carlos André e Rayan Lucena • Conexão Itaguaí x Seropédica
Publicação: 22/06/2025 • 00:15 • Atualização: 00:35
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
Jogo começou com grande atuação, mas quase virou um pesadelo — Foto: Divulgação.

Foi um jogo digno de Mundial. Emoção, gols, viradas e a vibração dos torcedores tomaram conta do MetLife Stadium neste sábado (21), quando o Fluminense derrotou o Ulsan Hyundai por 4 a 2 e assumiu a liderança do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A equipe comandada por Renato Gaúcho saiu na frente com Arias, viu os coreanos virarem ainda no primeiro tempo, mas reagiu com Nonato, Freytes e Keno para conquistar uma vitória maiúscula que pode significar a vaga antecipada para o mata-mata.

A atuação oscilante do Tricolor serviu de alerta. Apesar do domínio inicial e da vitória convincente, o apagão no fim da primeira etapa quase custou caro.

🔍 ANÁLISE DE RAYAN LUCENA – COMENTARISTA DO PORTAL HORA DA NOTÍCIA

“O Fluminense fez um primeiro tempo de extrema pressão, sufocando demais o time coreano que aproveitou um apagão do Tricolor para virar o jogo ainda no primeiro tempo. Após uma conversa no vestiário e com os ânimos mais acalmados, o time voltou com mudanças e reagiu com uma virada INCRÍVEL! Vitória justa que coloca o Flu em posição confortável, mas o susto serve de lição: não pode vacilar na última rodada.”

📋 RESUMO DA PARTIDA

O jogo começou com o Fluminense tomando as rédeas. Em apenas um minuto, Paulo Henrique Ganso obrigou o goleiro Jo Hyeon-woo a fazer duas grandes defesas. Aos 26 minutos, Arias cobrou falta com categoria no ângulo e abriu o placar: 1 a 0.

Porém, a resposta do Ulsan veio com dois contra-ataques letais. Primeiro com Jinhyun, aos 37, e depois com Won-sang, de peixinho, nos acréscimos do primeiro tempo. Virada coreana: 2 a 1.

Renato Gaúcho voltou do intervalo com mudanças. O time parecia nervoso, mas foi ganhando corpo ao longo da etapa final. Aos 20, Nonato aproveitou rebote e empatou. Pouco depois, aos 37, Cano furou dentro da área, mas a bola sobrou para Freytes empurrar para o fundo das redes: 3 a 2. Já nos acréscimos, Arias cruzou com precisão para Keno fechar o placar: 4 a 2.

🔢 SITUAÇÃO NO GRUPO F

Com a vitória, o Fluminense chega a 4 pontos e assume a liderança. O Borussia Dortmund também tem 4, mas perde nos critérios de desempate. Ulsan está eliminado. Na última rodada, marcada para o dia 25, o Tricolor encara o Mamelodi Sundowns, precisando apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final.

🧠 DESTAQUES DO JOGO

  • ARIAS: Golaço de falta, assistência e participação direta em três gols.

  • NONATO: Entrou muito bem, marcou e mudou a dinâmica da partida.

  • FREYTES: Seguro na defesa e decisivo no ataque com o gol da virada.

  • KENO: Voltando bem, com o gol que selou a vitória.

🗓️ PRÓXIMO COMPROMISSO

  1. 📅 Fluminense x Mamelodi Sundowns-AFS
  2. 🕓 25 de junho, às 19h (de Brasília)
  3. 📍 Nova Jersey (EUA)
  4. 🔁 Empate classifica o Flu às oitavas

✅ FICHA TÉCNICA

  • Fluminense 4 x 2 Ulsan Hyundai
  • 📍 MetLife Stadium, Nova Jersey – EUA
  • 📅 21/06/2025 – 2ª rodada – Grupo F

GOLS:

FLU: Arias (26'/1ºT), Nonato (20'/2ºT), Freytes (37'/2ºT), Keno (46'/2ºT)

ULS: Jinhyun (37'/1ºT), Won-Sang (47'/1ºT)

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato), Ganso (Everaldo); Arias, Cano (Bernal), Kevin Serna (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.

ULSAN HYUNDAI: Jo Hyeon-woo; Kang Sangwoo (Seok-Hyeon), Kim Yong-gwon, Lee Jaeik (Chung-Yong), Trojak; Bojanic (Jung Woo-Young), Ko Seung-Beon, Jinhyun, Ludwigson; Won-Sang (Lacava), Erick Farias. Técnico: Kim Pan-Gon.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Assistentes: Stuart Burt e James Mainwaring (ING)

📣 Acompanhe todas as emoções do Mundial de Clubes aqui no Portal Hora da Notícia.
Reportagem: Carlos André | Comentário técnico: Rayan Lucena

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.