Simone Inzaghi deixa Inter de Milão após derrota na final da Champions

Saída do treinador foi anunciada nesta terça-feira (3) pelo clube italiano.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia RJ 
03/06/2025 • 14:50 • Atualizada às: 15:17
Minuto Esportivo > Simone Inzaghi deixa o Inter de Milão.
O ex-técnico do Inter de Milão, Simone Inzaghi – Foto: Divulgação 

Simone Inzaghi não é mais técnico da Inter de Milão.

Após a goleada sofrida na final da Champions League contra o PSG, a diretoria Nerazzurri decidiu encerrar o vínculo com o treinador.

Em nota oficial publicada nesta terça-feira (3), o presidente Giuseppe Marotta agradeceu Inzaghi e revelou que a decisão foi tomada em comum acordo.

"Os caminhos do Clube e de Simone Inzaghi se separam. Esta é uma decisão tomada em comum acordo após a reunião realizada há alguns minutos. A gestão de Inzaghi na Inter será lembrada por torcedores, jogadores, dirigentes e funcionários como sendo caracterizada por grande paixão, acompanhada de profissionalismo e dedicação".

"Em nome do nosso acionista Oaktree e de todo o Clube, gostaríamos de agradecer a Simone Inzaghi pelo trabalho realizado, pela paixão demonstrada e também pela sinceridade na discussão de hoje, que levou à decisão comum de separar nossos caminhos. Somente quando lutamos juntos para alcançar o sucesso dia após dia, poderemos ter um diálogo franco como o que ocorreu hoje", completou o dirigente da Inter de Milão.

Simone Inzaghi também deixou um recado para os torcedores do clube italiano.

O treinador se despediu em carta publicada nas redes sociais da Inter de Milão.

VEJA DESPEDIDA DE INZAGHI.

Querida família Nerazzurri,

Chegou a hora de me despedir deste Clube depois de uma jornada de quatro anos, durante a qual dei tudo de mim.

Todos os dias, dediquei meu primeiro e último pensamento à Inter. Fui retribuído com profissionalismo e paixão pelos jogadores, técnicos e todos os funcionários do clube.

Os seis troféus conquistados, incluindo o Scudetto, juntamente com as trajetórias na Liga dos Campeões da UEFA em 2023 e 2025, são uma evidência tangível de quanto meu trabalho foi apoiado por cada membro da Inter.

Agradeço aos acionistas pela confiança que nunca me faltou, ao Presidente e seus colaboradores pela ajuda e diálogo diários. Em um dia difícil como hoje, acho justo reiterar este sentimento de gratidão também pela conversa que terminou há pouco tempo. Fomos sinceros e juntos decidimos encerrar esta magnífica jornada.

Quero dedicar uma palavra final aos milhões de torcedores nerazzurri que me aplaudiram, choraram e sofreram nos momentos difíceis e riram e comemoraram nos seis títulos que vivenciamos juntos.

Eu nunca vou te esquecer.

Vamos, Inter.

NOVA CASA?

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Simone Inzaghi tem acerto para comandar o Al-Hilal, substituindo Jorge Jesus na equipe saudita.

"Simone Inzaghi assinará esta semana como novo treinador do Al-Hilal. Acordo em vigor pelos próximos três anos com um alto salário para o técnico italiano, que deixará a Inter após reunião de hoje (terça-feira)", informou Romano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal