RECORD prepara cobertura especial do Festival Cannes Lions 2025

Projeto multiplataforma inclui o lançamento de documentário sobre o festival para o PlayPlus.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia RJ 
01°/06/2025 • 10:10 • Atualizada às 10:20
RECORD fará cobertura do Festival Cannes Lion 2025.
Festival Cannes Lions 2025 recebe cobertura massiva da RECORD – Foto: Reprodução/ Facebook

Em junho será realizada a próxima edição do Festival Cannes Lions 2025 e, pela primeira vez, a RECORD terá presença massiva no evento, com uma cobertura totalmente diferenciada que inclui parcerias exclusivas e a produção de um grande documentário. Neste ano tão especial para o Brasil, que irá receber o prêmio de “País Mais Criativo do Mundo”, a RECORD assume o compromisso de traduzir o festival, o maior e mais respeitado do setor, como nenhum outro veículo, oferecendo uma rara leitura de dentro para fora – não apenas dos palcos e premiações, mas dos bastidores, decisões editoriais, debates culturais e transformações estratégicas que movem o Cannes Lions.

“A presença da RECORD no festival vem para reforçar o momento que estamos passando. É a ocasião perfeita para mostrarmos aos parceiros, agências e anunciantes, a nossa atual fase, que inclui novas atrações, novos comunicadores, novas oportunidades multiplataforma e uma conexão profunda e genuína com o Brasil”, disse o superintendente comercial da RECORD, Alarico Naves, que também estará em Cannes.

O projeto é o maior já realizado até então para a TV aberta e levará as informações mais importantes do evento a todos os brasileiros, profissionais da área e do público em geral, com profundidade e relevância, na televisão e demais plataformas, portal R7, PlayPlus e principais redes sociais. Para cada um dos cinco dias do festival, entre 16 e 20 de junho, estão programadas temáticas e ações específicas, realçando a participação nacional, que tantas vezes fez história em Cannes.

Foram criados diversos formatos para essa cobertura, que a tornam abrangente e diferenciada. O projeto inclui um minidocumentário, a ser lançado antes do início do evento, que irá abordar a história do festival e também mostrar como a RECORD realizará este trabalho, destacando os principais temas do setor e as tendências criativas do mundo. A produção será disponibilizada em multiplataforma, assim como toda a cobertura da emissora.

Haverá ainda entrevistas com CEOs e CMOs do Brasil e de outros países, reportagens exibidas diariamente na programação da RECORD com o apoio de correspondentes internacionais, conteúdos de criadores digitais, ativações especiais para engajamento do público, e ainda pílulas diárias produzidas em tempo real para a rede de parceiros. Para finalizar, um documentário completo sobre a edição deste ano será produzido exclusivamente para o PlayPlus.

A cobertura terá ainda uma parceria inédita com José Papa Neto, ex-CEO de Cannes Lions e um profundo conhecedor do festival. “A RECORD é o Brasil que pulsa, que fala a todos, em qualquer canto. Levar essa potência para o evento, no ano em que o país é o centro da criatividade mundial, é dar visibilidade global a essa voz. Já estive à frente de Cannes e agora, junto com a RECORD, mostraremos toda essa força”, ressalta o executivo.

Enquanto o jornalismo da RECORD irá destacar tendências, movimentações do mercado, declarações e dados oficiais, além de buscar as melhores histórias, José Papa tem uma participação especial neste projeto, produzindo narrativas autorais com a profundidade e o embasamento que a experiência como ex-CEO do festival lhe permite. Ele entrevistará executivos líderes do setor, criativos e jurados, além de contar histórias inspiradoras de cases atuais ou que marcaram a história, além de curiosidades e experiências do Palais e arredores.

O ineditismo desta grandiosa cobertura para Cannes Lion desenvolvida pela RECORD traduz a relevância da emissora como um player de competitividade internacional. Ao mesmo tempo, em que celebra o protagonismo do Brasil no festival e a importância deste que é o maior palco mundial da publicidade, marketing e indústria criativa. “Representaremos a RECORD e o talento nacional com a experiência de uma emissora que é um retrato do país e do quanto podemos oferecer”, conclui Henrique Collor, diretor comercial da RECORD.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal