Prefeito do RJ: 'Tomara que não precise cancelar o Carnaval'.

Neste sábado (4), prefeitura comunicou a suspensão das festas de Réveillon na cidade por causa da nova variante do coronavírus.

A realização do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro ainda é incerta (Imagem: RioTur/Divulgação).

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, espera que não seja necessário cancelar o Carnaval na cidade no próximo ano, depois de ter anunciado na manhã deste sábado (4) que o tradicional Réveillon da cidade não será mais realizado, seguindo orientação do comitê científico do Estado do Rio de Janeiro, por causa da Ômicron, nova variante do coronavírus.

"Tomara que não precise cancelar o carnaval, pela importância da cultura e da atividade econômica", disse Paes em rápida coletiva nesta manhã.

O anúncio do cancelamento do Réveillon foi feito pelo Twitter mais cedo.

Paes afirmou que a prefeitura teria todas as condições de assumir os custos da festa do Ano-Novo, ao contrário de notícias que foram divulgadas após o anúncio do cancelamento.

"As decisões são técnicas, a partir da realidade e das informações científicas", disse o prefeito.

Apesar da decisão, o prefeito convidou os turistas a virem para a cidade, lembrando que os pontos turísticos, praias, restaurantes e casas de show estão funcionando normalmente.

Questionado sobre o cancelamento do Réveillon da Avenida Paulista, também já anunciado pelo governador do Estado, João Dória, Paes avaliou que não é tão representativo como o realizado há décadas na orla carioca.

"Eu acho lindo o Réveillon na Paulista, mas impacta menos do que no Rio", disse Paes.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.