Ataque de tubarões: mapa mostra lugares mais perigosos do mundo.

Em 2021 foram registradas 81 ocorrências, duas delas no Brasil; nove pessoas morreram após os ferimentos.

Tubarão em Alto Mar. (Foto: Reprodução/ Pexels).

O portal Tracking Sharks elaborou um mapa que mostra os 81 ataques de tubarão que ocorreram em 2021 e os lugares mais perigosos do mundo para entrar no mar. 

A maioria dos casos foram registrados próximo nos Estados Unidos, onde 42 pessoas foram atacadas. Apenas no estado da Flórida, ocorreram 26 incidentes.

Segundo o site, entre todos os ataques registrados no ano passado, nove foram fatais. O trecho mais letal se encontra no estado de Nova Gales do Sul, na costa leste da Austrália. Cinco pessoas sofreram ataques na região e, entre elas, duas não resistiram aos ferimentos. 

Os surfistas de 15 e 59 anos foram mortos por tubarões brancos, muito comuns na costa, e responsáveis pela maioria dos incidentes.


Em 2021, dois ataques ocorreram no Brasil, e um deles foi fatal. Um homem de 51 anos morreu após ser mordido na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O outro incidente aconteceu na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. A vítima foi mordida na mão direita e levou 32 pontos.

O portal Tracking Sharks alerta que conhecer o local pode evitar essas ocorrências. Dessa forma, os banhistas podem buscar mais informações com salva-vidas e moradores da região. Além disso, não é indicado entrar na água sangrando e em horários de pouca luz.

Caso você sofra um ataque de tubarão, o site indica dobrar um dos braços em forma de V, apontando o cotovelo diretamente para o animal. Assim, será possível proteger suas artérias. Também é possível se proteger acertando o tubarão nos olhos e nas brânquias.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.