Celso Freitas é afastado às pressas da apresentação do Jornal da Record.

O veterano testou positivo e foi afastado do JR, ele foi substituído por Luiz Fara Monteiro, que estreia hoje, no comando do Repórter Record Investigação.

Celso Freitas em sua última aparição no Jornal da Record, em 3 de janeiro. (Imagem: Divulgação/ Record TV).

Quatro meses depois de voltar ao comando do Jornal da Record, Celso Freitas foi novamente afastado da apresentação do telejornal. Depois de trabalhar normalmente na semana do Ano Novo e na segunda-feira (3), o veterano foi diagnosticado com uma infecção respiratória e acabou sendo tirado do ar por tempo indeterminado. Ele está sendo substituído por Luiz Fara Monteiro, titular do Repórter Record Investigação, desde a edição de terça-feira (4) — o também correspondente em Brasília já havia comandado o telejornal entre novembro de 2020 e agosto de 2021.

O afastamento de Freitas é mais uma comprovação de que a Record está enfrentando o seu terceiro surto de coronavírus. Com dificuldades de instituir um protocolo rígido de biossegurança para os seus funcionários, a emissora se tornou um dos maiores focos da doença na Grande São Paulo. Nas últimas semanas, desde que os colaboradores retomaram a rotina habitual após os plantões de Natal e Réveillon, cerca de 80 pessoas já foram mandadas para casa pelo departamento médico — 30 apenas no departamento de Jornalismo, mais afetado pela nova onda de contaminações.

A reportagem do HDN apurou que o novo surto da doença pode ter sido agravado por irresponsabilidade da própria emissora. No mês passado, o canal decidiu voltar ao formato habitual de registrar o ponto de seus funcionários, utilizando o cadastro por digital — que no auge da crise sanitária havia sido trocado por um sistema de aproximação que usava o crachá dos contratados. O canal até disponibilizou um dispenser com álcool em gel ao lado da máquina, mas eram poucos os funcionários que realmente higienizavam as mãos ao sair e entrar das instalações da empresa.

Além de Celso Freitas, outros profissionais de vídeo também foram afastados nos últimos dias com diagnósticos positivos para o vírus. São os casos de Mariana Godoy, tirada do Fala Brasil após testar positivo para a doença pela segunda vez, e de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, que haviam passado a virada do ano juntos. E a tendência aponta para mais baixas nos próximos dias: o caos na Record chegou ao ponto de sequer há um número de testes disponíveis que comporte o número de funcionários que seguem dando expediente presencial na emissora.

Entramos em contato com a emissora, mas até o momento não obtivemos resposta, caso haja, essa reportagem será atualizada ou postaremos o posicionamento da emissora.

Fonte: TVPOP.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.