Brasil enfrenta a Rússia na terceira rodada do voleibol masculino.
Após virada épica contra a Argentina na última rodada, seleção brasileira busca mais uma vitória para assumir a ponta do grupo B.
Leal furando o bloqueio argentino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. |
O Brasil não tem caminho fácil na fase de grupos do vôlei masculino nos Jogos de Tóquio e, depois de dois primeiros jogos muito difíceis contra Tunísia e Argentina, agora é a vez de enfrentar um de seus maiores rivais, os russos. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (28) às 9h45 da manhã, no horário de Brasília.
Brasil e Rússia será o terceiro dos cinco jogos da fase de grupos dos Jogos de Tóquio, uma disputa entre o primeiro e segundo lugar do grupo B. Quem vencer fica com a liderança do grupo para o início da quarta rodada.
No último confronto contra os russos, ainda pela Liga da Nações neste ano, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 0, mas, mesmo perdendo para a Rússia durante o campeonato, a seleção brasileira terminou sendo campeã da competição, vencendo a Polônia na final por 3 sets a 1, conquistando mais um título inédito para o voleibol brasileiro.
A Rússia, banida dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tem recebido a denominação de ROC, que significa "Comitê Olímpico Russo". Por mais que todos os atletas que compõem o time sejam russos, a equipe é considerada tendo nacionalidade neutra na competição. O país foi proibido de participar da Olimpíada por conta de um escândalo de doping, mas os atletas que não estavam envolvidos na polêmica puderam se inscrever para o evento esportivo.
Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.
Comentários
Postar um comentário