Queiroga: Brasil receberá mais 160 milhões de vacinas até setembro.

Ministro da Saúde ressaltou que já foram entregues às unidades da federação 135 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.

Ministro Queiroga comemorou antecipação de 1,8 milhão da vacina de dose única da Janssen.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (1º) que o Brasil receberá mais 160 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o fim de setembro.

Em evento na cidade de Marechal Deodoro (AL), o ministro destacou que o PNI (Programa Nacional de Imunizações) já distribuídas às unidades da federação.

"No mês de setembro, nós vamos imunizar toda a população brasileira acima de 18 anos com a primeira dose da vacina. E até o final do ano, teremos toda a população acima de 18 anos imunizada com as duas doses da vacina", afirmou Queiroga, ao manter o compromisso que já havia firmado anteriormente.

Ele lembrou que somente do imunizante da Pfizer, o governo tem dois contratos para o fornecimento de 200 milhões de doses até dezembro, das quais 11,8 milhões já foram enviadas a estados e Distrito Federal.

Queiroga ainda comemorou a antecipação de 1,8 milhão de unidades da vacina de dose única da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

O contrato com o Ministério da Saúde é de 38 milhões de doses, com promessa inicial de entrega no quarto trimestre.

O país atingiu nesta quinta-feira a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas. Segundo o ministério, 47% dos brasileiros com mais de 18 anos já receberam a primeira dose. Outros 17,1% completaram o esquema vacinal.

Fontes: Portal R7.
Equipe Carlos André Jornalismo.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.