COI anuncia Brisbane, na Austrália, como sede da Olimpíada 2032.

Após 32 anos, a principal competição esportiva mundial voltará ao país da Oceania já que Sydney recebeu os Jogos Olímpicos em 2000.

Imagem divulgada pelo Comitê Olímpico Australiano da cidade-sede dos Jogos de 2032.

A cidade de Brisbane, na Austrália, será a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, anunciou nesta quarta-feira (21) o COI (Comitê Olímpico Internacional). O Comitê Olímpico Australiano comemorou a volta da principal competição mundial para o país. Vale lembrar que a equipe do blog, já tinha adiantado antes, que a cidade de Brisbane seria a escolhida para sediar os Jogos de 2032.

De acordo com o COI, foram distribuídas 80 cédulas para os votantes - 77 se posicionaram e três se abstiveram. Brisbane recebeu o voto de 72 membros do COI, contra 5 que recusaram a cidade. Eram necessários 39 votos para confirmar Brisbane como sede, o que se concretizou. 

Após 32 anos, a principal competição esportiva do mundo vai retornar à Austrália, uma vez que Sydney recebeu o evento em 2000.

Antes, em 1956, outra cidade australiana havia sediado a Olimpíada. Na ocasião, Melbourne foi palco para as apresentações do melhores atletas do planeta.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos será em Paris, capital da França, em 2024. Quatro anos depois, será a vez de Los Angeles, nos Estados Unidos, receber a Olimpíada.

Paris e Los Angeles vão sediar o evento pela terceira vez cada uma. A capital francesa abrigou os Jogos em 1900 e 1924, enquanto Los Angeles foi palco da competição em 1932 e 1984.

O anúncio conjunto das duas cidades, o que ocorreu pela primeira vez na história, foi feito em 2017 - portanto, 7 anos antes do evento em Paris e com antecedência de 11 anos em relação à competição na cidade americana.

Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.