Em busca do tri, vôlei feminino estreia com vitória sobre Coreia do Sul.

Seleção passa por dificuldades pontuais, mas garante o 3 a 0 sobre a Coreia. Próximo jogo será contra a República Dominicana.

Seleção chega a Tóquio sem ser uma das grandes favoritas ao ouro.

Em busca do tricampeonato olímpico, o time feminino de vôlei do Brasil estreou neste domingo (25) na etapa classificatória da Tóquio 2020 com vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25-10, 25-22, 25-19). Com o resultado, a delegação brasileira teve aproveitamento de 100% na primeira rodada do esporte, após vitória dos homens neste sábado (24).

No primeiro set da disputa só deu Brasil, que venceu com tranquilidade pelo placar de 25 a 10. Já o segundo set trouxe mais dificuldades às brasileiras, que abriram vantagem grande, mas viram a Coreia encostar no final do etapa. 

O terceiro set teve um esboço de reação das rivais, que abriram cinco pontos de superioridade. Com alterações do técnico José Roberto Guimarães, as brasileiras voltaram a encostar no jogo e tomaram a frente para fechar o duelo sem sustos.  

As pontas Fernanda Garay e Gabriela Guimarães lideraram o ataque brasileiro, com 17 e 16 pontos marcados, respectivamente. 

Depois do bom resultado, a seleção enfrentará, na próxima terça-feira (27), a República Dominicana. Japão (dia 29), Sérvia (dia 31), Quênia (dia 2) serão os outros adversários das brasileiras nas classificatórias.

Vindo de um ciclo olímpico de altos e baixos, a seleção feminina chegou em Tóquio renovada e sem ser uma das favoritas à medalha de ouro. A situação é incomum para equipe bicampeã olímpica consecutiva em Beijing 2008 e Londres 2012. Na Rio 2016, o sonho do tricampeonato acabou nas quartas de final para a China, seleção que se sagraria campeã da edição. 

Fonte: Portal R7.
Equipe do Blog Escritor e Jornalista Carlos André.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.