Esporte: Palmeiras bate o Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão.

Após o resultado, que veio com gols de Éder (contra), Scarpa e Breno Lopes, Verdão vai a 28 pontos e fica 3 à frente do Galo, o vice.

William e Wesley comemoram o 1º gol palmeirense contra o Atlético-GO.

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na tarde deste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Éder (contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Com o resultado, o Verdão se isola ainda mais na liderança da competição, com 28 pontos. O Dragão, por outro lado, continua com 15 e ocupa a 11ª posição.

O time de Abel Ferreira, que levou cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada do Brasileirão, volta a campo na quarta-feira (21), no Allianz Parque, para enfrentar a Universidad Católica (CHI), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, vitória alviverde por 1 a 0. Pelo Brasileirão, na próxima rodada, o Verdão recebe o Fluminense, no sábado (24).

Já o Atlético-GO volta a campo para visitar o Cuiabá na próxima quarta (21), em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, que havia sido adiado em junho.

Superior em campo, Palmeiras vence com gol contra.


A primeira etapa foi marcada pela superioridade técnica do Palmeiras, que não conseguiu transformá-la em gols. O time ocupou o campo de ataque, mas levou perigo poucas vezes ao campo de Fernando Miguel.

Após os 30 minutos, o jogo esfriou. A única chance boa no fim da etapa inicial foi uma finalização de Zé Rafael, que passou perto da meta atleticana.

Já no segundo tempo, a partida ficou mais movimentada. Aos 13 minutos, a equipe alviverde abriu o placar. Após cruzamento rasteiro de Wesley pela direita, o zagueiro Éder tentou impedir a finalização de Willian e, no corte, fez o gol contra.

Na sequência, os donos da casa reagiram. Aos 21, Janderson cobrou falta perigosa na barreira. Aos 26, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Toró, que tentou o chute mas foi impedido por Mayke. Um minuto depois, Éder dividiu com Gómez na área e pediu pênalti; na sobra, Oliveira perdeu ótima chance.

O Dragão teve sua melhor oportunidade aos 40, em falta pela meia esquerda: na cobrança, Arthur Gomes encheu o pé e Weverton fez ótima defesa.

Aos 45, em ótimo contra-ataque palmeirense armado pela direita, Breno Lopes recebeu na grande área, cruzou à meia altura e Gustavo Scarpa completou de cabeça para o fundo do gol para ampliar o placar.

No fim do jogo, o Palmeiras fechou a vitória: após bobeira da defesa do Atlético-GO, Deyverson avançou para a entrada da área e rolou para a chegada de Breno Lopes, que apenas completou para as redes; 3 a 0 para o Verdão.

Fontes: Portal R7
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal