Thiago Braz se classifica à final no salto com vara.
No lançamento de disco, Izabela da Silva conseguiu 61,52m e também se garantiu na decisão. Outros brasileiros já estão fora.
Thiago Braz sonha em repetir o que fez nos Jogos de Rio 2016. |
Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Thiago Braz segue sonhando em repetir o feito em Tóquio 2020. Neste sábado (horário de Tóquio), o brasileiro foi bem na fase classificatória e se garantiu na final.
Thiago começou mal e falhou em seu primeiro salto, nos 5,50m. Na segunda tentativa, ele conseguiu. Na sequência, tentou 5,65m e mais uma vez obteve sucesso. Nos 5,75m, na segunda chance, passou, se garantindo na decisão.
Na mesma modalidade, Augusto Dutra começou bem e superou sem problemas a altura de 5,30m. Na segunda tentativa, nos 5,50m, mais uma vez conseguiu. Nos 5,65m, ele falhou na primeira vez, mas conseguiu na segunda. Nos 5,75m, porém, ele não foi bem nas três tentativas e foi eliminado.
Lançamento de disco
Izabela da Silva se garante na final olímpica de lançamento de disco. |
No lançamento de disco, Fernanda Martins, que conseguiu reverter uma punição por doping às vésperas dos Jogos, errou o primeiro arremesso. No segundo, ela fez 57,90m, única marca dela na prova, já que a terceira tentativa também foi desconsiderada. Com isso, ela encerrou a primeira bateria em 10ª, algo insuficiente para se classificar para a próxima fase.
Já na segunda, Andressa de Morais também falhou, enquanto Izabela da Silva, com o melhor lançamento em 61,52m, se garantiu na final.
Outras três eliminações
Nas outras modalidades, a primeira brasileira a entrar em ação no sábado foi Chayenne da Silva, nos 400m com barreiras. Porém, ela não foi bem, e completou a prova em 57seg55, o pior tempo de sua bateria, sendo eliminada, mesmo destino de Thiago André, nos 800m. Os 1min47seg75 não foram suficientes para ele se classificar.
Ketiley Batista também não conseguiu a vaga nos 100m com barreiras, ao terminar em 8ª e última em sua bateria.
Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André
Comentários
Postar um comentário