Medina e Ítalo despacham rivais e vão às quartas no surfe masculino.

Primeiro deles eliminou o antigo algoz Julian Wilson e desafia agora o francês Michel Bourez. Italo deu show sobre neozelandês.

Gabriel Medina segue na busca do primeiro ouro do surfe na história dos Jogos Olímpicos. 

Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na busca pelo primeiro ouro olímpico no surfe masculino na história. Na madrugada desta segunda-feira (26), horário de Brasília, eles superaram Julian Wilson e Billy Stairmand, respectivamente, e se garantiram nas quartas de final.

Medina, que entrou na água antes, logo em sua primeira onda acertou um belo aéreo e tirou 7,50, o que deu tranquilidade dele escolher a onda certa para completar o seu somatório. E enquanto o australiano tentava várias entradas, ele teve tranquilidade de esperar a onda certa para conseguir um 6,83 e, com o somatório de 14,33, superar o rival, que teve 13 como a soma de suas duas melhores notas. Ele agora terá pela frente o francês Michel Bourez, que despachou o marroquino Ramzi Boukhiam.

A vitória é especial para Medina, já que ele e Julian possuem uma das grandes rivalidade do WCT, o circuito mundial de surfe. Ao longo dos anos, ele já se enfrentaram em várias oportunidades e o retrospecto entre eles é bastante equilibrado. Gabriel já declarou, inclusive, que o adversário que ele mais gosta de superar em todo o circuito é o australiano.

Ítalo também é favorito ao ouro olímpico.

Italo também avança

Se a bateria de Gabriel foi bastante movimentada, a seguinte, com Italo Ferreira, foi bastante parada. Com o mar em condições bem piores, tanto o brasileiro quanto o neozelandês Billy Stairmand tiveram dificuldades em encontrar as ondas.

O cenário permaneceu assim até a reta final, quando Italo mostrou os motivos de ser o atual campeão mundial e, com dois lindos aéreos com rotação completa, somou 7,37 e 7,17 para disparar na disputa e, com 14,54 pontos ao todo, venceu o rival, que só fez 9,67 pontos.

Ele espera tem pela frente o japonês Hiroto Ohhara, que eliminou o peruano Miguel Tudela.

De acordo com informações, as quartas de finais já foram definidas, veja abaixo:

🏄‍♂️
Medina 🇧🇷 x 🇫🇷 Bourez
Ítalo 🇧🇷 x 🇯🇵 Ohhara
Igarashi 🇯🇵 x 🇺🇸Andino
Mesinas 🇵🇪 x 🇦🇺Wright

🏄‍♀️
Silvana 🇧🇷 x 🇺🇸Moore
Buitendag 🇿🇦x 🇵🇹 Hopkins
Hennessy 🇨🇷x 🇺🇸 Marks
Tsuzuki 🇯🇵 x 🇦🇺Fitzgibbons

🗓️26/07
⌚️19hs (de Brasília)

As finais do surfe na Olimpíada de Tóquio também foram antecipadas em um dia para evitar um tufão que atingirá a costa do Japão. A previsão do tempo afetará o calendário das provas, de disputa do ouro e do bronze, programadas para ocorrer a partir da manhã do dia 27 no país asiático (noite desta segunda e madrugada de terça no Brasil). O evento começará às 7 horas (19h no Brasil).

O fenômeno meterológico, que deve mudar o tempo e o mar na praia de Tsurigasaki, em Chiba (cerca de 100 km de Tóquio), mexeu na programação da terça (27), que envolvia apenas as disputas das quartas e semifinais. Com a alteração, a final será realizada na sequência. A mudança no calendário foi confirmada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta manhã.

Os representantes brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira vão disputar as quartas de final por volta de 19h36 e 20h12 (horário de Brasília) desta segunda, respectivamente. Se passarem, vão à semifinal, que se inicia por volta de 23h48. A final será disputada depois das 3h46, já invadindo a madrugada de terça. A brasileira Silvana Lima cai na água contra Carissa Moore, pelas quartas de final no feminino, às 22h36.

Na última segunda-feira, a mudança climática já alterou as condições para as baterias das oitavas de final do surfe olímpico masculino. As ondas maiores favoreceram os brasileiros, que garantiram a vaga na próxima fase.

Já no feminino, as ondas não ajudaram tanto. Ainda assim, a brasileira Silvana Lima também se garantiu nas quartas, enquanto Tatiana Weston-Webb foi derrotada por Amuro Tsuzuki, do Japão, e deu adeus à Olimpíada.

Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André em Tóquio 2020.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.