Medina e Ítalo despacham rivais e vão às quartas no surfe masculino.

Primeiro deles eliminou o antigo algoz Julian Wilson e desafia agora o francês Michel Bourez. Italo deu show sobre neozelandês.

Gabriel Medina segue na busca do primeiro ouro do surfe na história dos Jogos Olímpicos. 

Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na busca pelo primeiro ouro olímpico no surfe masculino na história. Na madrugada desta segunda-feira (26), horário de Brasília, eles superaram Julian Wilson e Billy Stairmand, respectivamente, e se garantiram nas quartas de final.

Medina, que entrou na água antes, logo em sua primeira onda acertou um belo aéreo e tirou 7,50, o que deu tranquilidade dele escolher a onda certa para completar o seu somatório. E enquanto o australiano tentava várias entradas, ele teve tranquilidade de esperar a onda certa para conseguir um 6,83 e, com o somatório de 14,33, superar o rival, que teve 13 como a soma de suas duas melhores notas. Ele agora terá pela frente o francês Michel Bourez, que despachou o marroquino Ramzi Boukhiam.

A vitória é especial para Medina, já que ele e Julian possuem uma das grandes rivalidade do WCT, o circuito mundial de surfe. Ao longo dos anos, ele já se enfrentaram em várias oportunidades e o retrospecto entre eles é bastante equilibrado. Gabriel já declarou, inclusive, que o adversário que ele mais gosta de superar em todo o circuito é o australiano.

Ítalo também é favorito ao ouro olímpico.

Italo também avança

Se a bateria de Gabriel foi bastante movimentada, a seguinte, com Italo Ferreira, foi bastante parada. Com o mar em condições bem piores, tanto o brasileiro quanto o neozelandês Billy Stairmand tiveram dificuldades em encontrar as ondas.

O cenário permaneceu assim até a reta final, quando Italo mostrou os motivos de ser o atual campeão mundial e, com dois lindos aéreos com rotação completa, somou 7,37 e 7,17 para disparar na disputa e, com 14,54 pontos ao todo, venceu o rival, que só fez 9,67 pontos.

Ele espera tem pela frente o japonês Hiroto Ohhara, que eliminou o peruano Miguel Tudela.

De acordo com informações, as quartas de finais já foram definidas, veja abaixo:

🏄‍♂️
Medina 🇧🇷 x 🇫🇷 Bourez
Ítalo 🇧🇷 x 🇯🇵 Ohhara
Igarashi 🇯🇵 x 🇺🇸Andino
Mesinas 🇵🇪 x 🇦🇺Wright

🏄‍♀️
Silvana 🇧🇷 x 🇺🇸Moore
Buitendag 🇿🇦x 🇵🇹 Hopkins
Hennessy 🇨🇷x 🇺🇸 Marks
Tsuzuki 🇯🇵 x 🇦🇺Fitzgibbons

🗓️26/07
⌚️19hs (de Brasília)

As finais do surfe na Olimpíada de Tóquio também foram antecipadas em um dia para evitar um tufão que atingirá a costa do Japão. A previsão do tempo afetará o calendário das provas, de disputa do ouro e do bronze, programadas para ocorrer a partir da manhã do dia 27 no país asiático (noite desta segunda e madrugada de terça no Brasil). O evento começará às 7 horas (19h no Brasil).

O fenômeno meterológico, que deve mudar o tempo e o mar na praia de Tsurigasaki, em Chiba (cerca de 100 km de Tóquio), mexeu na programação da terça (27), que envolvia apenas as disputas das quartas e semifinais. Com a alteração, a final será realizada na sequência. A mudança no calendário foi confirmada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta manhã.

Os representantes brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira vão disputar as quartas de final por volta de 19h36 e 20h12 (horário de Brasília) desta segunda, respectivamente. Se passarem, vão à semifinal, que se inicia por volta de 23h48. A final será disputada depois das 3h46, já invadindo a madrugada de terça. A brasileira Silvana Lima cai na água contra Carissa Moore, pelas quartas de final no feminino, às 22h36.

Na última segunda-feira, a mudança climática já alterou as condições para as baterias das oitavas de final do surfe olímpico masculino. As ondas maiores favoreceram os brasileiros, que garantiram a vaga na próxima fase.

Já no feminino, as ondas não ajudaram tanto. Ainda assim, a brasileira Silvana Lima também se garantiu nas quartas, enquanto Tatiana Weston-Webb foi derrotada por Amuro Tsuzuki, do Japão, e deu adeus à Olimpíada.

Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André em Tóquio 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025