Em entrevista exclusiva à Equipe do Carlos André Jornalismo, a repórter esportiva Bruna Dealtry, fala sobre a maternidade: "Ser mãe é a experiência mais intensa e transformadora de todas".

A Bruna ainda falou sobre a sua carreira na Record TV e nos Canais Esporte Interativo.

A repórter esportiva Bruna Dealtry falou, com exclusividade com a nossa equipe. 

Por: Carlos André Mamedes da Silva.

Nesta terça-feira (06), a Equipe Carlos André Jornalismo, com exclusividade, conversou com a principal repórter esportiva da RecordTV, Bruna Dealtry. Ela falou da vida pessoal e da carreira profissional e o momento atual na carreira dela. A repórter, ainda falou do momento atual de sua vida e está mais radiante, do que nunca.

A Bruna Dealtry teve sua primeira identificação com o vôlei de praia, aos nove anos de idade, ela ficou nessa carreira durante 16 anos e, aos 25 anos, decidiu largar a carreira e se tornar jornalista. A sua primeira experiência foi nos Canais Esporte Interativo, onde ingressou, após fazer uma série de testes e de provas, entrevistas. Com o anúncio do final dos Canais Esporte Interativo, em 2018, ela decidiu se transferir para a RecordTV, onde está desde então.

Acompanhe o nosso bate-papo abaixo:

Olá, boa tarde Bruna, obrigado por conceder essa entrevista exclusiva para a nossa equipe.

1. A sua primeira identificação foi com o vôlei de praia, aos 9 anos e foi atleta profissional até os 25 anos. Por que decidiu não seguir essa carreira?

Porque o meu sonho era participar de uma Olimpíada. Eu era uma boa atleta, mas longe de ser uma das melhores. Enxerguei no jornalismo a oportunidade de realizar o meu desejo de criança e de construir uma carreira sólida. Em 2016, fui a repórter oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi um momento mágico na minha vida.

2. Por qual motivo, você decidiu virar jornalista? Quais são as suas referências?

Sempre adorei histórias! Coleciono livros e sou fascinada por bons textos. Me destacava também nas aulas de redação, no colégio. Já o esporte sempre fez parte da minha vida, desde muito pequena. O jornalismo esportivo foi a união de várias paixões! A minha maior referência é o Tino Marcos. A maneira como ele conduz um roteiro de uma reportagem é muito especial. Unir texto e imagem como ele faz, com uma linguagem clara e com fluidez... É maravilhoso acompanhar o trabalho dele! 

3. Como surgiu o convite para os canais do Esporte Interativo? Quantos anos você ficou na casa?

Eu me inscrevi na prova para uma vaga de estágio, quando ainda era atleta profissional! Participei de todo o processo seletivo, passei nas provas e nas entrevistas. Foi muito emocionante. Quando consegui a vaga, decidi que estava na hora de abandonar a vida no vôlei de praia e começar uma nova história. Comecei na produção de um programa de Esportes Olímpicos, depois tive um programa de vôlei em que fazia quase tudo, inclusive as reportagens. Em seguida passei para a reportagem principal do canal e tive muitas experiências incríveis lá durante 6 anos. 

4. Qual foi a cobertura mais inesquecível? Por quê?

Já participei de coberturas inesquecíveis! O Campeonato Carioca desse ano foi muito marcante pelo tamanho da audiência e intensidade da cobertura. Tivemos ótimos jogos e nos superamos na produção de conteúdo. Fiquei muito orgulhosa da nossa equipe! Mas a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016 teve um simbolismo grande na minha história. Era o meu sonho de criança e eu fui chamada pelo Comitê Organizador dos Jogos para ser a repórter oficial da arena de vôlei de praia. Acompanhei os atletas que admiro e amigos que jogaram comigo na adolescência. Foi, sem dúvida, o momento mais especial da minha carreira e quando tive a certeza que estava no caminho certo.

5. Como surgiu o convite para trabalhar na RecordTV? Antes de assinar com a emissora, você passou por outras redes de televisão, além do Esporte Interativo?

O convite surgiu no mesmo dia do anúncio do fim dos canais Esporte Interativo. Recebi uma ligação da Record TV e o convite para uma reunião. Fiquei muito feliz e empolgada com a oportunidade. Aceitei na hora!

6. Você está no melhor momento da sua vida na Record TV Rio, sem falar do Campeonato Carioca, onde você faz parte da equipe, como você define esse momento em sua carreira?

Um momento de muita realização e de felicidade. Nunca imaginei que teria tantas oportunidades incríveis na Record Tv. Só penso em fazer o meu melhor a cada dia. Busco evoluir a cada reportagem. Estou adorando a experiência no estúdio!! E as transmissões do Campeonato Carioca vão ficar pra sempre guardadas em um lugar especial do meu coração. Estudei muito e me preparei intensamente para cada momento que estou vivendo. Sigo me dedicando sempre mais e estou feliz por colher bons frutos no meu caminho até aqui. A minha equipe é sensacional e fico grata por tanta confiança.

7. Durante um tempo você ficou afastada por causa da Covid-19? Como você recebeu este diagnóstico? Pensou que iria morrer?

Eu me senti mal e decidi logo fazer o teste que deu positivo. No mesmo momento já comecei a quarentena e me cuidei bastante. Não tive tempo de pensar que poderia morrer... Só pensava em me manter forte porque ainda estou amamentando a minha filha e isso foi desafiador. Meu marido colocava ela no meu peito, em alguns momentos não tinha força nem para segurá-la. Esse vírus é cruel. Sou grata pela minha recuperação e sinto muito por todos que se foram. Torço para que tudo passe o quanto antes!

8. Você também ficou afastada um ano antes, após engravidar. Quando ela nasceu, você percebeu algumas mudanças? Quais foram?

Minha vida mudou completamente! Ser mãe é a experiência mais intensa e transformadora de todas. A Bia me fez conhecer o amor mais sublime que já senti na vida, me fez perceber que não precisamos dormir uma noite inteira, me mostrou que dou conta de muitas atividades durante o dia e que sou bem mais forte do que imaginava. Voltei a trabalhar com uma motivação enorme: quero ser exemplo pra ela. Quero que ela veja que eu corro atrás dos meus sonhos, que me dedico muito para realizá-los e que quando trabalhamos com honestidade e determinação, o universo retrubui. Sou uma mulher mais forte e mais feliz depois da Bia! 

9. Você acha que a gestação te deixou mais forte? Por quê?

Com certeza!!! Ver a transformação do meu corpo e da minha mente fou surpreendente! Nós, mulheres, somos o portal pra trazer uma nova vida para esse mundo e temos a linda missão de guiar nossos filhos para transformar o planeta em um lugar melhor. A mudança começa com a gente. Quero ser cada dia uma pessoa melhor. Em todas as áreas da minha vida. 

10. Como você reagiu ao saber da Pandemia de Covid-19? E como foi ser mãe, em meio à uma Pandemia?

Foi muito assustador, principalmente por estar grávida. Fiquei em isolamento total e com muito medo de ser contaminada e algo acontecer com a Bia. Não vi muitos amigos enquanto estava grávida e até muitas pessoas da minha família não participaram desse momento tão especial. Fiz o que pude para nos proteger. Trabalhei de casa e sou grata por esse privilégio. Fiz reportagens em home office e foi uma experiência enriquecedora para a minha carreira. Produzi tudo e aprendi a usar algumas tecnologias importantes para o mundo moderno. 

11. Como ficou o seu casamento,  em meio ao isolamento social, teve algum choque?

Essa parte foi a mais fácil! O Thiago normalmente viaja bastante para competir. Ele é atleta de vôlei de praia. Nós aproveitamos muito a oportunidade de ficarmos juntos e unidos durante a gravidez. Curtimos os exames de ultra, ele foi comigo nas consultas médicas, estudou tudo sobre parto normal e me mimou de muitas maneiras. Foi delicioso passar mais tempo com ele. Nos damos muito bem e normalmemte já somos muito caseiros. Conviver com o Thiago é uma delícia.

12. Você está casada há quanto tempo? Você sempre soube que ele seria o homem da sua vida?

Estamos juntos há 13 anos e estamos casados há 8 anos e meio. Conheci o Thiago com 21 anos. No início ficamos muito amigos e sempre conversamos muito sobre a vida. Depois que veio a paixão e o amor que não parou mais de crescer. Ele é, antes de tudo, o meu melhor amigo até hoje. A pessoa que mais me incentiva em todos os meus sonhos e que me faz querer ser uma versão melhor de mim. Acho que sempre soube que ele é o homem da minha vida. 

13. Ser mãe era o seu sonho de criança? Defina a maternidade em uma frase.

Nunca foi o meu sonho. Inclusive, durante muito tempo disse que não gostaria de ser mãe e o Thiago sempre me respeitou muito. Eu sempre priorizei a minha carreira e amo ser jornalista. A nossa rotina é muito desgastante, super confusa e não conseguia imaginar como uma criança se encaixaria na minha vida. Até que engravidei e tudo mudou dentro de mim. Fiquei tão feliz, curti tanto cada momento da gravidez, cada descoberta, cada sentimento! Quando ela nasceu então... Vi que não só é possível conciliar tudo, como é maravilhoso! Também é muito cansativo, não posso negar. Mas vale cada noite sem dormir! 

14. Qual seria o seu conselho para aqueles que querem seguir a carreira jornalística?

Estude! Leia muito. Se prepare intensamente. Faça todos os cursos que puder. E sonhe. Quando queremos algo do fundo do coração, a vida da um jeito de nos mostrar um caminho para realizar!

Obrigado, mais uma vez, pela sua disponibilização e pela confiança em nosso trabalho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.