Hugo Calderano faz história ao bater sul-coreano no tênis de mesa.
Brasileiro venceu partida apertada por 4 a 3 e, com o resultado, chegou ao lugar mais longe da história da modalidade em Jogos.
O brasileiro Hugo Calderano fez história no tênis de mesa de Tóquio 2020 nesta terça-feira (27). Ele venceu o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 3 e se classificou às quartas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos.
O jogo foi tenso. Calderano fez 11/7 no primeiro set, mas viu o sul-coreano virar para 2 a 1 (parciais de 11/9 e 11/6). Depois, empatou (11/9), mas perdeu o set seguinte (11/4). Precisando ganhar, empatou em 3 a 3 (parcial de 11/5). No set desempate, fez 11/6 e ganhou a partida.
A estreia de Calderano na competição ocorreu nessa madrugada (por volta de meia-noite no horário de Brasília), quando ele venceu o Bojan Tokic, da Eslovênia, por 4 sets a 1.
Agora, o brasileiro aguarda o rival em partida marcada para às 8h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28).
Em uma rede social, o Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, fez a seguinte postagem:
"VAI TER BRASIL NAS QUARTAS!Em jogo emocionante, @hugocalderano faz história mais uma vez, coloca o #TênisDeMesa brasileira nas quartas de final dos @jogosolimpicos pela primeira vez e vai agora em busca da vaga na semifinalVamos, ídolo!"
Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.
Comentários
Postar um comentário