SBT prevê disputa intensa com concorrentes para a renovação do contrato pelos Direitos de Transmissão da Copa Libertadores.

O bom desempenho que o SBT conseguiu no último sábado (27) na final da Libertadores de Flamengo e Palmeiras, fez a emissora de Silvio Santos querer a renovação dos direitos de transmissão.

Em 2022, a disputa pelos direitos de transmissão para 2023 e 2026 vai ser acirrada entre SBT, Rede Globo e Record TV. (Imagem: Reprodução/ Conmebol).

Após o bom desempenho de audiência no fim de semana, com a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, o SBT já sabe que não terá vida fácil para renovar os direitos de transmissão da competição. O acordo atual vai até 2022. Segundo profissionais da emissora, “vai ser uma briga feia” com veículos concorrentes.

O principal interessado em retomar a competição é o Grupo Globo, que havia rescindido o contrato de direitos, cuja vigência ia até o final do ano que vem.
Em agosto de 2020, alegando dificuldades financeiras, houve uma tentativa de renegociar os valores com a Conmebol, mas, diante da negativa, o contrato foi rescindido.

Na mesma ocasião em que também perdeu a Fórmula 1 para a Band, foi destacado que todos grandes players mundiais foram obrigados a renegociar acordos de direitos em razão da crise econômica provocada pela Covid-19. E no Brasil, muito mais, pela desvalorização cambial.

A Globo também explicou que havia no contrato uma cláusula específica de rescisão em caso de suspensão dos jogos.

Mas fato é que, além do fator audiência, os clubes brasileiros estão se posicionando muito bem na Libertadores. 2022, por exemplo, promete ser igualmente intenso, com Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras na briga pelo título.

O SBT, hoje, mantém uma boa relação com a Conmebol e acredita numa renovação. Mas reconhece que não terá vida fácil com os rivais pela manutenção do evento.

Procurada pela reportagem do Portal Hora da Notícia, a Record TV disse: "Existe um desejo da Record TV, em adquirir outras competições, a Copa Libertadores da América é uma delas, porém, nós estamos se preparando para lutar com unhas e dentes pelos direitos, pois, o foco agora é a cobertura do Cariocão e do Paulistão, em 2022, mas, ainda estamos na luta".

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.