PM mantém reforço na Ilha do Governador após intensos tiroteios e operação, na última quinta-feira (25).
Durante esta última quinta-feira (25), os moradores do Morro do Dendê, na Ilha do Governador passaram por momentos de terror e relataram intenso tiroteio e uma operação, na noite do mesmo dia.
Aulas nas escolas municipais da região terminaram mais cedo por questões da segurança. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais). |
A Polícia Militar mantém o reforço do policiamento nos entornos das comunidades da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, depois de um intenso confronto pelo controle do tráfico de drogas no morro do Dendê, que deixou três pessoas feridas.
Nesta quinta-feira (25), moradores ficaram em meio ao fogo cruzado.
O porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel Ivan Blaz, diz que o patrulhamento conta com o apoio do batalhão da região e do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão.
Um baleado foi socorrido para o Hospital Evandro Freire, na Ilha. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Os outros dois, levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, passaram por cirurgia e têm quadro de saúde grave. A Polícia Civil ainda não sabe dizer se eles tinham envolvimento com o crime
Segundo informações, criminosos do Morro do Barbante, área dominada pelo Comando Vermelho, estavam escondidos em uma casa no Dendê, que é controlado pelo Terceiro Comando Puro, esperando anoitecer para invadirem o morro, mas foram descobertos.
Fontes ligadas à investigação afirmam que, desde que o ex-chefe do tráfico de drogas no Morro do Dendê, o traficante Marcelo Soares de Medeiros, conhecido como Marcelo PQD, deixou a cadeia para cumprir prisão domiciliar, as disputas territoriais aumentaram. Marcelo PDQ saiu da cadeia em agosto deste ano.
Por questões de segurança, nesta quinta-feira (25), as aulas nas escolas municipais da região terminaram mais cedo. Nesta sexta-feira (26), as unidades funcionaram normalmente.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os postos de Atenção Primária da região estavam funcionando, mas com as atividades externas suspensas.
Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.
Comentários
Postar um comentário