Globo é barrada pela Conmebol e não vai ter equipe na final da Libertadores.

Um erro grotesco da emissora, fez a Conmebol se revoltar e barrar a Rede Globo na cobertura jornalística da final da Copa Libertadores.

Conmebol deixa a Globo de castigo após pedido para a final da Libertadores - (Imagem: Reprodução/ Conmebol).

A Conmebol deu um choque na Globo e proibiu a entrada de qualquer membro da equipe da emissora no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na final da Libertadores, no próximo sábado (27). O motivo? O canal exibiu sem autorização uma coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

No dia 28 de setembro, o Troca de Passes colocou no ar um trecho da coletiva de imprensa do treinador do clube paulista logo depois do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, pela semifinal da competição. Por causa da atitude do SporTV, a Globo foi barrada pela entidade. A informação é do Notícias da TV.

Apenas SBT e Disney tinham permissão para a exibição ao vivo da coletiva de imprensa. O SporTV fez e a emissora-mãe pagou o pato.

Até mesmo a final da Copa Sul-Americana, entre Bragantino x Red Bull Bragantino, não contou com nenhum repórter da Globo.

Globo surpresa com a notícia

A emissora soube da decisão na semana passada em meio aos seus comentários críticos ao modo como a Conmebol tratou o credenciamento para a final do torneio entre clubes mais importante da América Latina.

Ainda de acordo com a reportagem, com a negativa da Conmebol, a Globo mandou repórteres e produtores para o Uruguai em busca de ingressos como torcedor, para que pelo menos um dos enviados tenha uma visão de dentro do estádio.

Relação estremecida

De alguma forma, a atitude da instituição afeta a relação com a TV da família Marinho. As partes estão retomando o diálogo para um possível novo acordo para 2023 em diante, tanto para a Copa Libertadores quanto para a Copa Sul-Americana.

Tanto o SBT quanto a Disney estão interessados na renovação do contrato, mas é certo que a Globo vai usar todas as armas possíveis para garantir pelo menos a Libertadores de volta ao seu catálogo de jogos a partir de 2023. É uma meta da direção da emissora líder de audiência.

Fonte: Portal RD1.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.