Botafogo vira sobre o Operário e confirma acesso à Série A.

Além do time alvinegro, o Coritiba carimbou nesta segunda-feira (15) o passaporte para a elite do futebol brasileiro.

A Torcida do Botafogo fez muita festa durante o jogo. (Imagem: Reprodução/ Portal R7)

O Botafogo está de volta à Série A do Brasileirão. Com direito a um susto e virada para cima do Operário, o time alvinegro venceu por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), em um Estádio Nilton Santos completamente lotado.

Mesmo sem jogar, o Coritiba também confirmou sua volta à elite do futebol brasileiro. O time da capital paranaense, que venceu o Brasil de Pelotas neste domingo (14), foi beneficiado com a derrota do CRB para o Brusque.

Os quase 30 mil torcedores botafoguenses fizeram muita festa desde antes de a bola rolar e explodiram com os gols de Pedro Castro e Rafael Navarro, que garantiram o acesso. Fabiano abriu o placar para os paranaenses.

A vitória, a 19ª na Série B, deixa o clube ainda mais perto do título. Com 66 pontos, o Alvinegro está dois na frente do Coritiba, que também venceu na rodada.


Para seguir com sua grande campanha, o Botafogo volta a atuar pelo torneio no próximo domingo contra o lanterna Brasil de Pelotas, fora de casa. O Operário joga dois dias antes, quando encara o Brusque.

BOTAFOGO 2 X 1 OPERÁRIO

Data: 15/10/2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Fabiano, aos 16' do segundo tempo, para o Operário; Pedro Castro, aos 28', e Rafael Navarro, aos 36' do segundo tempo, para o Botafogo
Cartões amarelos: (BOT); Fábio Alemão e Leandro Vilela (OPE)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia (Odivan). Técnico: Ricardo Catalá

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.