Rio não registra óbito diário por Covid-19 pela primeira vez.

No último sábado (20), a capital não teve mortes pela doença e promoveu mutirão para aplicar a segunda dose da vacina.

A Prefeitura do Rio disse, em nota que, a cidade está começando a voltar ao normal.

A cidade do Rio de Janeiro não registrou no último sábado (20) nenhum óbito por Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia. O município também atingiu a marca de 12 milhões de doses de vacina aplicadas.

No mesmo dia, a capital fez um mutirão para aplicar a segunda dose da vacina, principalmente para incentivar a imunização dos adolescentes, já que eles foram o maior público (dividido por faixa etária) a não completar o esquema vacinal.

A prefeitura informou que zerou o número de internações por Covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade.

Vacinação

A vacinação desta segunda-feira (22) será destinada à dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há cinco meses ou mais.

Os cariocas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinados também podem ser imunizados com a primeira dose. E os pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais podem tomar a dose de reforço.

As unidades de saúde aplicam a segunda dose de acordo com o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.

Para receber a vacina é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

Na cidade do Rio, 76% da população está com o esquema vacinal completo. Cerca de 1.052.000 pessoas receberam a dose de reforço.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.