SBT compra direitos de iCarly e renova Henry Danger.

O SBT driblou o streaming e comprou os direitos de transmissão de ICarly na TV Aberta e renovou o contrato da transmissão de Henry Danger.

ICarly deve ser levado ao ar, a partir das férias escolares, no horário vespertino. (Imagem: Reprodução/ Montagem Hora da Notícia).

O SBT acertou nesta segunda-feira (22) um novo acordo com a Viacom, empresa que controla a Nickelodeon. No contrato, a emissora de Silvio Santos renova os direitos de transmissão para TV aberta da série Henry Danger e fecha a compra do fenômeno iCarly (2007-2012), o maior sucesso do canal infantil da empresa americana.

Henry Danger continuará como atração nos sábados à tarde e pode ser utilizado ainda na faixa do Bom Dia & Cia.

Já iCarly retornará para TV aberta depois de quatro anos. Sua última exibição aconteceu em dezembro de 2017, na Band. O enlatado protagonizado por Miranda Cosgrove também foi da Globo entre 2009 e 2012, na qual era exibido nos fins de tarde antes de Malhação para todo o Norte e Nordeste.

O novo vínculo foi celebrado no SBT por causa do fator streaming. A Viacom gostaria de contar com as duas séries apenas para exibição em suas próprias plataformas ou vendê-las para empresas de streaming. Isto quase inviabilizou as conversas.

O SBT já desejava a compra de iCarly há algum tempo. A série conta a história de Carly Shay (Miranda), que fica famosa após criar um programa de internet junto com seus melhores amigos, Sam Puckett (Jennette McCurdy) e Freddie Benson (Nathan Kress). Carly também tem um irmão maluco, Spencer (Jerry Trainor), que agita o seu dia a dia. A expectativa do SBT é colocar iCarly no ar em breve, mas ainda não tem data confirmada. O premiado programa infantil americano será uma das novidades da emissora para as férias escolares , que começam em dezembro.

Fonte: Portal PopTime.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025