Homenagem à Marília Mendonça.

O Blog Hora da Notícia também participa das homenagens a cantora, mas também a mulher que é mãe, filha, amiga, neta, sobrinha, prima e etc... 

Essa é a homenagem do Blog à artista Marília Mendonça, mas também a mulher Marília Dias Mendonça.

Caramba, que sexta-feira (05) mais estranha, um dia que vai ficar marcado nas nossas memórias e nunca mais esqueceremos por longos anos e sempre lembraremos desse sorriso lindo na foto. É Marília, você partiu e deixará saudades... 

Não é justo, você partir dessa forma e de uma forma tão precoce e ainda faltava você experimentar os outros sabores da vida e tenho certeza que com a sua humildade e a sua simplicidade, você iria alcançar voos muito maiores e que sempre manteria o seu sorriso. você faz muita falta para os seus fãs e um passarinho me contou que você está passando bem e está muito feliz ao estar nos braços do nosso Pai e que aí não há choro e nem tristeza e você está transmitindo essa alegria para nós e que vem acompanhada de uma força tão grandiosa que reunimos e mandamos para a Dona Ruth, a sua mãezinha que deu um presente espetacular para nós.

Marília, não ouviremos mais a sua voz, nem teremos mais a sua presença física. Eu desejo que você descanse em paz e que Deus possa nos confortar e que nos faça ter a certeza que você está bem.

Aos amigos de Marília Mendonça, eu desejo força e demonstro as minhas condolências públicas aqui.

Marília Mendonça sempre estará em nossos corações.

Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).

Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo.  Em junho de 2015, foi lançado a canção "Impasse", primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano.  Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. "Infiel" se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a Mendonça ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção "Eu Sei de Cor".

2017–2021: Realidade e Todos Os Cantos

Marília Mendonça no "Lady Night"


A cantora em um show, em 2018.

Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa" e contou novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single "Transplante" em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Mendonça conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.

Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas "Ciumeira", "Bem Pior Que Eu", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Supera". Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupa o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.

VIDA PESSOAL.

Em março de 2015, Mendonça começou a namorar o empresário Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. O relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017, revelando que estava muito jovem para um relacionamento tão sério. Após manter relacionamentos casuais, em maio de 2019, a intérprete assumiu estar em um relacionamento sério há cinco meses com o também músico Murillo Huff.

Em junho, confirmou estar grávida, dando a luz ao seu filho Léo, nascido prematuro de oito meses, no dia 16 de dezembro de 2019, em Goiânia, através de parto normal. Em julho de 2020, Mendonça anunciou a separação de Huff. Poucos meses depois, o casal reatou.

Durante o intervalo de sua live Lado B, na noite de 8 de agosto de 2020, Mendonça mencionou uma boate gay de Goiânia chamada Diesel, onde um dos músicos de sua banda teria beijado "a mulher mais bonita da vida dele", segundo ela. Além disso, outros integrantes da banda deram risadas e fizeram comentários implícitos, dando a entender que o rapaz teria ficado com uma mulher transsexual. Os comentários da cantora tiveram uma repercussão negativa nas redes sociais e levantaram a hashtag #MaríliaTransfóbica no Twitter. No dia 10 de agosto, Mendonça se pronunciou no Twitter e admitiu o erro, onde pede perdão pelas piadas e reconheceu que seu erro era injustificável.

MORTE

No dia 5 de novembro de 2021, Mendonça embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino a Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação. O avião que transportava a cantora, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984 que segundo a ANAC estava em situação regular e possuía autorização para realizar serviço de táxi aéreo, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto em que faria o pouso. Por volta das 16h30, a assessora da artista emitiu um comunicado à imprensa, informando que todos os ocupantes do avião já teriam sido resgatados e estavam bem, o que foi em seguida desmentido pelos bombeiros. Cerca de uma hora depois, a morte de Mendonça e dos demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto da aeronave, foi confirmada em nota oficial. Sua morte causou um grande impacto em rede nacional e internacional e vários artistas lamentaram a tragédia e prestaram suas homenagens nas redes sociais, como Anitta, Luísa Sonza, Dulce María, Gal Costa, Roberta Miranda, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, entre outros.

Após sua morte, Marília se tornou a artista mais ouvida nos stramings globais, com 28,6 milhões de streams, e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.

Marília Mendonça deixou um legado que sempre será lembrado, que é grandioso e merece ser reconhecido. Ela inovou a música no Brasil e criou o "Feminejo", o sertanejo cantado por mulheres e abriu uma porta gigante para outras pessoas. Marília foi, é e sempre será a mulher que sempre terá o nosso carinho. 

Marília Dias Mendonça.

* 22/07/1995.
+ 05/11/2021.

Fonte assinada pelo Blog Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.