Libertadores: SBT bate recorde de audiência em 17 anos com vitória do Palmeiras.

A final da Copa Libertadores da América faz o SBT disparar na audiência e consolidar recorde de audiência em 17 anos.

Com a derrota do Flamengo, o SBT marca mais que triplo da Rede Globo e batendo recorde em 17 anos. (Imagem: Reprodução/ Conmebol).

A final da Copa Libertadores com o duelo entre Flamengo e Palmeiras fez o SBT vencer a Rede Globo de lavada no IBOPE em vários lugares do Brasil neste sábado (27). De acordo com o Notícias da TV, os dados preliminares da Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos conquistou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida.

Durante o primeiro tempo (das 17h às 17h48) na Grande São Paulo, o SBT venceu a Globo com 24,8 pontos contra 8,2. No Rio de Janeiro, a emissora cravou 27, e a concorrente registrou 7,8. Em Brasília, a diferença foi ainda mais gritante: 26,8 x 2,6.

De acordo com o Notícias da TV, no ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV Paga, o Fox Sports alcançou a liderança ao pontuar 11,1, enquanto o SporTV marcou pífios 0,5.

Após o intervalo, o SBT viu a sua audiência triplicar o ibope da Rede Globo novamente. Em São Paulo, o segundo tempo do jogo (das 18h03 às 18h53) marcou 26,1 pontos de média, enquanto a concorrente fez 9,2. No Rio fez 29 x 7,8. E em Brasília, o confronto foi de 32,9 x 3,2. A audiência da Fox Sports cresceu em comparação com o primeiro tempo: 11,7. O SporTV caiu para 0,2.

Com o empate de Palmeiras e Flamengo por 1 a 1 no tempo normal do jogo, a partida foi para a prorrogação. Neste tempo de transmissão normal, das 17h às 18h53, a emissora de Téo José registrou 25,2 de média, e a Globo apenas 9,0 em SP, e no RJ: 28,0 (SBT) x 8,0 (Globo). Na TV paga: 11,5 (Fox Sports) x 0,3 (SporTV).

Na transmissão total na Grande São Paulo, das 17h às 19h35, o SBT pontuou a média de 26,3 pontos (pico de 31), enquanto a Globo marcou 9,3 com a exibição de Caldeirão e Nos Tempos do Imperador (novela das seis da Globo). Na região da capital fluminense, a emissora da família Abravanel bateu 30 de média (pico de 32), e a concorrente cravou 9,0.

Em Brasília, o jogo completo conquistou 31,6 x 3,1 (Globo). Já na TV paga, a Fox Sports liderou e fechou com a média de 11,7. O SporTV amargou 0,3 de total, mas chegou a zerar em alguns momentos, principalmente no segundo tempo e na prorrogação. As médias de audiência podem sofrer alterações com os resultados consolidados que só serão divulgados pela Kantar Ibope Media, na próxima segunda-feira (29).

Medição Ibope  

Na Grande São Paulo, cada ponto do Ibope representa 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto equivale a 268.278 residências ou 716.007 telespectadores.

A atualização nos valores é feita todo início de ano e acompanha as estimativas populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de forma que um ponto seja equivalente a 1% do universo representado na pesquisa de cada praça. Cada ponto no PNT da TV paga equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Outras finais de Libertadores

A final da Libertadores 2020 havia acontecido em 30 de janeiro deste ano  (atrasada devido à pandemia da Covid-19). Com a vitória do Palmeiras sobre o Santos, a partida, também exibida pelo SBT, tinha marcado 25,3 pontos de média no consolidado na Grande São Paulo.

A decisão de 2019 do campeonato sul-americano fora disputada em 23 de novembro daquele ano. A vitória do Flamengo contra o River Plate tinha anotado 32,0 na Globo (nesta época, a emissora da família Marinho era a detentora dos direitos de transmissão).

Fonte: Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.