Libertadores: SBT bate recorde de audiência em 17 anos com vitória do Palmeiras.
A final da Copa Libertadores da América faz o SBT disparar na audiência e consolidar recorde de audiência em 17 anos.
Com a derrota do Flamengo, o SBT marca mais que triplo da Rede Globo e batendo recorde em 17 anos. (Imagem: Reprodução/ Conmebol). |
A final da Copa Libertadores com o duelo entre Flamengo e Palmeiras fez o SBT vencer a Rede Globo de lavada no IBOPE em vários lugares do Brasil neste sábado (27). De acordo com o Notícias da TV, os dados preliminares da Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos conquistou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida.
Durante o primeiro tempo (das 17h às 17h48) na Grande São Paulo, o SBT venceu a Globo com 24,8 pontos contra 8,2. No Rio de Janeiro, a emissora cravou 27, e a concorrente registrou 7,8. Em Brasília, a diferença foi ainda mais gritante: 26,8 x 2,6.
De acordo com o Notícias da TV, no ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV Paga, o Fox Sports alcançou a liderança ao pontuar 11,1, enquanto o SporTV marcou pífios 0,5.
Após o intervalo, o SBT viu a sua audiência triplicar o ibope da Rede Globo novamente. Em São Paulo, o segundo tempo do jogo (das 18h03 às 18h53) marcou 26,1 pontos de média, enquanto a concorrente fez 9,2. No Rio fez 29 x 7,8. E em Brasília, o confronto foi de 32,9 x 3,2. A audiência da Fox Sports cresceu em comparação com o primeiro tempo: 11,7. O SporTV caiu para 0,2.
Com o empate de Palmeiras e Flamengo por 1 a 1 no tempo normal do jogo, a partida foi para a prorrogação. Neste tempo de transmissão normal, das 17h às 18h53, a emissora de Téo José registrou 25,2 de média, e a Globo apenas 9,0 em SP, e no RJ: 28,0 (SBT) x 8,0 (Globo). Na TV paga: 11,5 (Fox Sports) x 0,3 (SporTV).
Na transmissão total na Grande São Paulo, das 17h às 19h35, o SBT pontuou a média de 26,3 pontos (pico de 31), enquanto a Globo marcou 9,3 com a exibição de Caldeirão e Nos Tempos do Imperador (novela das seis da Globo). Na região da capital fluminense, a emissora da família Abravanel bateu 30 de média (pico de 32), e a concorrente cravou 9,0.
Em Brasília, o jogo completo conquistou 31,6 x 3,1 (Globo). Já na TV paga, a Fox Sports liderou e fechou com a média de 11,7. O SporTV amargou 0,3 de total, mas chegou a zerar em alguns momentos, principalmente no segundo tempo e na prorrogação. As médias de audiência podem sofrer alterações com os resultados consolidados que só serão divulgados pela Kantar Ibope Media, na próxima segunda-feira (29).
Medição Ibope
Na Grande São Paulo, cada ponto do Ibope representa 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto equivale a 268.278 residências ou 716.007 telespectadores.
A atualização nos valores é feita todo início de ano e acompanha as estimativas populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de forma que um ponto seja equivalente a 1% do universo representado na pesquisa de cada praça. Cada ponto no PNT da TV paga equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.
Outras finais de Libertadores
A final da Libertadores 2020 havia acontecido em 30 de janeiro deste ano (atrasada devido à pandemia da Covid-19). Com a vitória do Palmeiras sobre o Santos, a partida, também exibida pelo SBT, tinha marcado 25,3 pontos de média no consolidado na Grande São Paulo.
A decisão de 2019 do campeonato sul-americano fora disputada em 23 de novembro daquele ano. A vitória do Flamengo contra o River Plate tinha anotado 32,0 na Globo (nesta época, a emissora da família Marinho era a detentora dos direitos de transmissão).
Fonte: Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.
Comentários
Postar um comentário