Austrália cogita boicote diplomático à Olimpíada de Inverno de Pequim.

País está pensando em não enviar nenhuma autoridade de governo à Olimpíada de Inverno após apelos de parlamentares.

Austrália cogita boicote à Olimpíada de 2022, em Pequim - (Imagem: Reprodução/ Imagem da Internet).

A Austrália está cogitando não enviar nenhuma autoridade de governo à Olimpíada de Inverno a ser realizada em Pequim no ano que vem após apelos de parlamentares por um boicote diplomático oficial, disse o Sydney Morning Herald em uma reportagem nesta quinta-feira.

Políticos da coalizão governista Liberal-Nacional e do opositor Partido Trabalhista estão pedindo que o governo federal boicote o evento, que será realizado em fevereiro, noticiou o jornal, sem citar uma fonte.

"Uma decisão sobre a representação (da Austrália) na Olimpíada de Inverno de Pequim ainda não foi tomada", disse um porta-voz do ministro dos Esportes, Richard Colbeck, em uma resposta por email. O Departamento das Relações Exteriores australiano não respondeu a um pedido de comentário.

A China se opõe com firmeza à politização da Olimpíada, disse o porta-voz da chancelaria chinesa, Zhao Lijian, em um briefing nesta quinta-feira, acrescentando que tentativas de boicote não terão sucesso.

Tendo como pano de fundo as preocupações dos Estados Unidos com o histórico de direitos humanos da China, na semana passada o presidente norte-americano, Joe Biden, disse que seu país estuda um boicote diplomático aos Jogos.

Um boicote diplomático envolveria não enviar uma delegação de autoridades, mas permitindo que os atletas participem.

O Reino Unido ainda não decidiu quem representará seu governo na Olimpíada, mas o primeiro-ministro Boris Johnson não apoia a ideia de boicotes, disse seu porta-voz mais cedo nesta semana.

E, ainda, o Portal Hora da Notícia é o Portal Oficial da Cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022 Beijing/Pequim.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.