Número de vacinas distribuídas no país supera 350 milhões de doses.

Informação foi divulgada neste sábado (13) pelo Ministério da Saúde. Imunizante mais repartido é o da Pfizer/BioNTech.

País supera a marca de 350 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas.

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (13), que o Brasil já distribuiu 350 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a estados e municípios.

A vacina mais distribuída até o momento foi a Pfizer/BioNTech (132,8 milhões de doses). Depois, vêm a Fiocruz/AstraZeneca (118,2 milhões), Butantan/Sinovac (100,9 milhões) e Janssen (4,8 milhões).

De acordo com o ministério, das doses distribuídas, mais de 294,2 milhões já foram aplicadas. Até o momento, 88,5 % da população-alvo, composta de 177 milhões de pessoas, já foi imunizada com ao menos uma dose de vacina, e outros 126,2 milhões de pessoas já completaram seu ciclo vacinal e tomaram as duas doses ou a dose única da vacina.

A Pasta argumenta que os números da vacinação refletem na melhora significativa do cenário epidemiológico no país. Em nota, o ministério informou que, desde abril, pico da pandemia, a média móvel de mortes caiu quase 90%. 

O Brasil registrou, na última sexta-feira (12), 267 mortes por Covid-19 e 14.598 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Com o balanço, o país contabiliza 610.491 óbitos e 21.939.196 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21,1 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

Na busca por ampliar ainda mais os números de imunização, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai decidir nos próximos 30 dias se libera a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

O pedido foi apresentado pelos desenvolvedores ao órgão regulador nesta sexta-feira (12). Em nota, a agência afirma que a solicitação segue o que já foi definido pelos estudos: uma dose ajustada e menor do que a utilizada para maiores de 12 anos.

A vacina da Pfizer já foi aprovada nos Estados Unidos, no fim de outubro, para a faixa etária de 5 a 11 anos. Se isto se repetir no Brasil, o imunizante será o único disponível para crianças e adolescentes. Um estudo conduzido pela farmacêutica com 2.268 participantes apontou eficácia de 90,7% da vacina em crianças de 5 a 11 anos.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.