Maurício Souza planeja processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusação de homofobia.

Atleta foi criticado por ser contra o 'Superman bissexual'.

O atleta Maurício Souza.

O jogador de vôlei Maurício Souza está preparando um contra-ataque às críticas que vem recebendo por sua postura em relação à bissexualidade do Superman nas novas HQs do personagem.

O advogado do atleta, Newton Dias, revelou que entrará nos próximos dias, em nome de seu representado, com uma ação judicial contra a Globo, o futebolista Walter Casagrande e o comediante Felipe Andreoli. Eles serão processados pelos crimes de danos morais, calúnia, difamação e injúria.

“No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele [Souza] é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente“, declarou o representante legal ao jornalista Erick Matheus Nery, do portal Notícias da TV.

“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Maurício já é irreversível. No caso do Maurício, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia“, acredita Dias.

Tanto Casagrande quanto Andreoli desferiram críticas ao discurso de Souza em programas do Grupo Globo. O primeiro o fez no canal pago SporTV, chamando Maurício de “homofóbico, covarde e mau caráter”. Já Andreoli deu sua opinião sobre o caso durante o Globo Esporte da última quinta (28).

Fonte: Observatório da Televisão.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.